Esqueci minha senha
Produtor rural Zeca Jacintho é o homenageado do agronegócio

Roberto José - 30 de novembro de 2024

O Grupo Monteiro de Barros entrega no dia 12 de dezembro, o 65ª diploma Gente que é Notícia para 10 personalidades de Barretos, entre os homenageados, está o agropecuarista Zeca Jacintho, 46 anos, que ao lado da família se destaca na agropecuária e energia solar com a empresa Solar 8 que atua em Minas Gerais e São Paulo, além e terem sido os fundadores da Usina Continental.

Zeca Jacintho durante entrevista sobre a sua premiação Foto – Tininho Júnior

Compartilhar


Indicado do setor  divide com toda a família o prêmio do Gente que é Notícia

O Grupo Monteiro de Barros entrega no dia 12 de dezembro, o 65ª diploma Gente que é Notícia para 10 personalidades de Barretos, entre os homenageados, está o agropecuarista Zeca Jacintho, 46 anos, que ao lado da família se destaca na agropecuária e energia solar com a empresa Solar 8 que atua em Minas Gerais e São Paulo, além de terem sido os fundadores da Usina Continental.
Nascido em Presidente Prudente, filho de Bruno Jacintho e Helen Pacheco Faganello Jacintho (hoje divorciados) veio para Barretos na adolescência e posteriormente mudou-se para São Paulo, onde cursou o colegial e faculdade de Direito na PUC, onde exerceu a profissão por cinco anos em escritório na Avenida Paulista, iniciando como estagiário. “Eu percebi que o Direito não era uma paixão e Deus me deu a felicidade de ter uma família que tinha um negócio aqui precisando da gente, quando estava o movimento de negociação da Usina Continental. Não era o que eu havia sonhado, mas confio sempre em Deus e, se Deus abriu essa porta, vim tentar. Ao mesmo tempo, mesmo gostando de São Paulo, não via os meus filhos crescendo em apartamentos na capital, então decidi vir para Barretos. Havia saído daqui com 14 anos”, lembrou Zeca.
Em 2004, já em Barretos, Zeca Jacintho, atendendo chamado da família, veio atuar ao lado do pai Bruno, dos irmãos Sebastião e Ana Júlia, na implantação da Usina Continental em sociedade com a família Biaggi da Usina Santa Elisa de Ribeirão Preto, com a produção tendo início em 2006. O projeto foi um sucesso, e a família vendeu uma parte em 2007 e o restante com a entrada do grupo Raízen em 2021, permanecendo como fornecedores de cana, que é a vocação da família. “Após cinco anos que estava aqui atuando na fazenda, me encontrei profissionalmente. E percebi que a minha vocação é mais gestão, que exige criatividade e um bom relacionamento, do que Direito”, afirmou Zeca.
Atualmente, o agropecuarista Zeca Jacintho disse que atua principalmente na produção de seringueira e gado em confinamento e semi-confinamento. “O meu pai toma conta da pecuária em Goiás, meu irmão Tião e eu tomamos conta aqui da produção. Ele na parte administrativa, financeira e agrícola, e eu na seringueira e pecuária”, explicou.
O homenageado é apaixonado por gaita, gosta do estilo Blues, é praticante de kite-surf, é casado com Nadia Fernandes Jacintho e pai dos adolescentes Otto e Matias, e afirmou ter ficado muito feliz com a sua indicação a Gente que é Notícia. “Eu fiquei muito emocionado, por ter saído de Barretos, me afastado de Barretos e retornado a Barretos, ainda em dúvida, demorei para me adaptar, mas hoje em dia sou apaixonado por nossa cidade e amo morar aqui. A educação que a gente dá aqui para os nossos filhos é muito boa e admiro demais as pessoas dessa cidade. E entendo que esse prêmio é meu e de toda a minha família, gostaria de agradecer meu pai Bruno, minha mãe Helen, meus irmãos Ana Júlia, Sebastião, Benjamin e Vicente e minha esposa Nadia, e também a Helinha, mãe do Benjamin e Vicente, segunda esposa de meu pai. Sem eles a caminhada seria mais difícil”, finalizou Zeca.