Projeto Social é reconhecido pela Confederação de Skate
Roberto José - 12 de dezembro de 2024
O skatista Victor Luís Ferreira que coordena projetos Foto – Tininho Júnior
Compartilhar
O professor de skate Victor Luiz Ferreira é praticante de skate desde os seus 16 anos e desde 1999 coordena o Projeto Skate Social nos bairros de Barretos, inclusive ministrando aulas na pista de skate da Região dos Lagos as sextas e sábados. Após mapeamento, a CBSK – Confederação Brasileira de Skate aprovou o projeto do barretense e a metodologia de ensino passada pelo professor aos seus alunos. “Foi uma batalha, porque toda a pessoa que trabalha diretamente com o Skate tem esse sonho de alcançar esse reconhecimento que não é fácil. Recebi um e-mail tendo essa indicação e ontem essa premiação. Com esse título da Confederação me habilita a atuar na área”, afirmou Victor.
O esportista disse que o Skate de Barretos tem bons talentos com o Nilson Bacheli Neto, o Netinho que foi campeão paulista e a Vitória Bortolo que foi capa da revista 100% Skate. “Ficamos três anos sem skate, e nesse período deu uma parada. No dia 21 vamos ter um evento na pista da Skate para fomentar os jovens e quem parou para retornar a praticar o esporte”, destacou.
CONVITE
O skatista barretense também recebeu um convite para acompanhar em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, o Campeonato Mundial de Skate nos dias 14 e 15, promovido pela Strite League. “A elite mundial do skate estará em São Paulo e nós estaremos lá para acompanhar”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>