Espaços geradores de esperança
O Diário - 17 de dezembro de 2024
Espaços geradores de esperança
Compartilhar
Barretos tem novos espaços geradores de esperança, abrindo um leque de oportunidades para o desenvolvimento social, econômico e cultural. O ambiente criado no Parque do Peão de Os Independentes abriga com elegância e conforto uma área para eventos sociais, celebrações e gastronomia. Hussein Gemha explicou que a expectativa é formar parceria capaz de dar opção para atividade permanente de restaurante. A festa do Gente que é Notícia foi realizada no ambiente de Os Independentes ganhando uma dimensão agradável, fraterna e acolhedora.
2025 vem chegando com a “marca da esperança”, numa motivação apresentada pelo Papa Francisco. A mensagem vale para Roma, mas também serve para Barretos. O projeto de implantação de um centro de inovação e tecnologia, aliando inteligência artificial e criatividade humana, vem como uma “comitiva” de boas notícias e perspectivas.
A construção do prédio na área do Sesi, na rotatória da estrada para o Parque do Peão, aparece como espetacular indicador de fomento da cultura, da arte e da música. O investimento aponta para crescimento artístico e desenvolvimento do talento na comunidade.
A esperança não elimina a realidade de dores e sofrimentos, incidentes ambientais e climáticos negativos. Entretanto, é uma fonte abundante de fortalecimento pessoal e coletivo. A esperança é real, verdadeira e oportuna, quando se abre com novos espaços para encontros, cursos, estudos, teatro, dança e confraternizações. A esperança sempre implica em fazer agora, ter uma atitude presente, adquirir uma postura de coragem e transformar as oportunidades e gestos concretos de sabedoria.