Futuro Secretário de Finanças projeta ano de dificuldades nas finanças municipais
Roberto José - 26 de dezembro de 2024
Futuro Secretário de Finanças projeta ano de dificuldades nas finanças municipais
Compartilhar
Buch tem no currículo passagem pela Superintendência do SAAE
O servidor público do SAAE, Luís Carlos Diniz Buch, foi indicado pelo prefeito Odair Silva para assumir a Secretaria de Finanças da gestão municipal a partir de 1º de janeiro. Em entrevista, ele destacou a responsabilidade do cargo, que envolve o manejo do orçamento do município, destinado à saúde, educação e outras áreas essenciais da administração pública.
Para o futuro secretário, o ano de 2025 será um período de grandes desafios. "O Banco Central tem elevado a taxa Selic, e com projeções de novos aumentos, que podem chegar a 16%, a medida vai forçar uma diminuição na atividade econômica, que está aquecida. Isso resultará em queda nas arrecadações e nos repasses governamentais, o que torna o cenário ainda mais difícil", afirmou Buch, prevendo um ano de dificuldades no que se refere a repasses estaduais e federais.
Ele também destacou que o orçamento de Barretos está fechando de forma negativa, o que não é um problema isolado do município. "Participei de um curso no Sebrae, junto com representantes de outras oito prefeituras da região, e todas relataram dificuldades econômicas. O cenário para o próximo ano é, de fato, bastante desafiador", afirmou.
Apesar dos desafios, o novo secretário expressou confiança no trabalho da equipe da Secretaria de Finanças, com a qual pretende contar para enfrentar os obstáculos e realizar uma gestão eficaz nos próximos quatro anos.