Esqueci minha senha
Trabalho de “tapa-buracos” começa pelas rotatórias em Barretos

O Diário - 7 de janeiro de 2025

TAPA-BURACOS

Thiago Vasconcelos: escolha por locais é em virtude do grande fluxo e de maior perigo

Compartilhar


A Prefeitura de Barretos iniciou nesta semana, os trabalhos de recuperação do asfalto com foco nas rotatórias da cidade, que apresentam um grande número de buracos. O secretário de Obras, Thiago Vasconcelos explicou que a escolha por essas áreas prioritárias deve-se ao alto fluxo de veículos e ao risco de acidentes, principalmente devido à visibilidade limitada nessas regiões. A rotatória que liga as avenidas Dr. Roberto Frade Monte e João Baroni foi o primeiro local a receber intervenção.

A cidade enfrenta um problema generalizado de buracos, que afeta todos os bairros, do norte ao sul. Desde o final do ano passado, a situação tem gerado dificuldades para os motoristas e pedestres. O prefeito Odair Silva, em entrevista coletiva no segundo dia de seu governo, destacou que o tapa-buracos está entre as três principais prioridades para as primeiras semanas à frente da prefeitura.

“Optamos por começar pelas rotatórias, que exigem maior atenção devido ao risco de acidentes. A partir deste ponto, vamos seguir com a recuperação na Avenida 7 e depois, na Avenida dos Coqueiros”, afirmou o secretário Tiago.

As equipes da Secretaria de Obras iniciam o trabalho, delimitam as áreas, realizam os cortes e, na sequência, compactam e lançam a camada asfáltica, o que deverá ocorrer nesta quarta-feira.

Outros pontos críticos

Outras rotatórias também exigem atenção. Na avenida Antônio Manso Bernardes com a Rua João Ribeiro do Nascimento, no Parque Residencial Minerva, uma grande cratera na faixa de parada tem colocado em risco quem trafega pelo local. Situação semelhante é observada na rotatória das avenidas Celso Daniel Galvani e Guilherme Seraphico de Assis, no Jardim dos Coqueiros.

O secretário de Obras orienta a população a colaborar, indicando outros locais com buracos para que possam ser incluídos no cronograma de recuperação. As denúncias podem ser feitas através dos números de WhatsApp da Ouvidoria: (17) 9 9149-2745, ou pelo telefone (17) 3612-2101 e (17) 3612-2100, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.