SEDS abre inscrições para o curso de Vigilância Socioassistencial
O Diário - 13 de janeiro de 2025
CAPACITAÇÃO: MUNICÍPIOS TERÃO VAGAS DISPONIBILIZADAS
Compartilhar
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS), por meio da Escola de Desenvolvimento Social (EDESP) e da Coordenadoria de Ação Social (CAS), anunciou a abertura das inscrições para o Curso de Vigilância Socioassistencial. O programa, que será realizado a distância durante os meses de março e abril de 2025, tem uma carga horária de 40 horas/aula. Desenvolvido em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP), o curso tem como público-alvo os técnicos municipais de assistência social responsáveis pela implementação de ações de Vigilância Socioassistencial.
Ana Clara Citelli, diretora executiva da EDESP, explica que o objetivo do curso é "estimular o desenvolvimento e a competência dos técnicos que atuam nos municípios de médio, grande porte e metrópoles”. Ela destaca que, neste momento, a prioridade será dada aos profissionais que atuam diretamente com o tema da vigilância socioassistencial.
As inscrições para o Curso de Vigilância Socioassistencial podem ser feitas até o dia 7 de março, com duas vagas disponíveis por município, através do link: [https://bit.ly/vigilanciasocioassistencial2025](https://bit.ly/vigilanciasocioassistencial2025).