Secretária confirma início do ano letivo e motivo de reunião com prefeito Odair Silva
O Diário - 18 de janeiro de 2025
EXPECTATIVA: Mirka Costa durante entrevista no programa Verdade Total - FOTO JÂNIO MUNHOZ
Compartilhar
Um grupo de professores, acompanhados pela secretária municipal de educação Mirka Costa, se reuniu com o prefeito Odair Silva. O encontro foi no gabinete na sexta-feira, (17). “Foi uma oportunidade para que eles falassem o que estão sentindo, que somos os mesmos, e isso não é uma verdade, o tempo dirá. Estão sofridos com a perda salarial que tiveram. O intuito da reunião foi verificar a posição do prefeito, quando ele vai poder fazer essa reparação”, explicou a secretária.
Sobre o encontro, o prefeito Odair considerou a reunião produtiva e confirmou que, após o fechamento da contabilidade do ano de 2024, que deve acontecer entre os dias 20 e 22 de janeiro, irá avaliar todas as possibilidades e alternativas para reposição salarial dos professores.
No dia 05 de fevereiro cerca de 13 mil alunos da rede municipal voltarão às aulas para o ano eletivo de 2025. Na quarta-feira (22) todo o administrativo da secretaria retornará nos preparativos para a recepção dos alunos. “É muita expectativa, todo ano é um recomeço, uma oportunidade e estamos prontos para isso”, afirmou Mirka.
As escolas estão sendo preparadas, duas com reformas ainda. A escola João Baroni, no bairro América que passa por obras deste 2023, de acordo com a secretária, iniciará o ano letivo funcionando, com seus alunos que estavam realocados em escola do Nova Barretos, retornando ao prédio escolar. “Não conseguimos a conclusão da outra parte da obra, mas onde eles estarão convivendo vai estar pronto”, concluiu a secretária.
No cronograma da secretaria, os diretores retornam na quarta-feira (22) e os 13 mil alunos das escolas municipais e Cemeis no dia 05 de fevereiro. Os projetos têm previsão de retorno em março.