Prefeitura emite 62,4 mil carnês de IPTU e receita prevista é de R$ 86 milhões
luis.martins - 22 de janeiro de 2025
Chefe do Departamento de Receita do município, Jaqueline Ladário (Foto: Divulgação)
Compartilhar
Distribuição será feita pelos Correios aos proprietários de imóveis em Barretos
A chefe do Departamento de Receita do município de Barretos, Jaqueline Ladário, informou que a distribuição de 62.431 carnês de IPTU, emitidos pela prefeitura, começa a ser feita pelos Correios.
O vencimento do tributo será em 28 de fevereiro para cota única com desconto ou primeira das 11 parcelas totais. “A previsão de arrecadação com o tributo, que está na Lei Orçamentária Anual (LOA), é de R$ 86 milhões”, explicou.
2025 é o último ano em que a prefeitura irá emitir os carnês físicos do Imposto Predial e Territorial Urbano, inclusive para os que fizeram a opção anterior pelo recebimento no modelo digital. Já a partir de 2026, haverá somente o carnê no formato digital, dentro do processo de modernização tributária do município.
“Lembramos também que temos os canais de atendimento pela internet que está disponível desde 2 de janeiro, em que o munícipe já poderia ter emitido os boletos ou o carnê por meio do portal Cidadão On-line, que continua disponível”, completou Jaqueline.
ATUALIZAÇÃO
Jaqueline ainda destacou a importância de se manter os cadastros junto à prefeitura atualizados. Segundo ela, 645 cadastros imobiliários não estão vinculados a um CPF ou CNPJ. “Isso limita as formas de pagamento para o contribuinte, que vai receber o carnê, mas não conseguirá pagá-lo em toda rede bancária. Sendo assim ele precisará vir à prefeitura para atualizar o cadastro ou deverá pagar o IPTU somente no banco Santander”, explicou.