Esqueci minha senha
Produtores tem acesso a linhas de crédito durante palestra no Sindicato Rural

Roberto José - 25 de janeiro de 2025

O Sindicato Rural do Vale do Rio Grande (SIRVARIG) em parceria com FAESP e o SENAR promoveram na noite de sexta (24), um Work Café promovido em parceria com a empresa Atto Exp Empresarial que tem sede em Araraquara.

Palestra realizada no Sindicato Rural do Vale do Rio Grande Foto – Roberto José

Compartilhar


O Sindicato Rural do Vale do Rio Grande (SIRVARIG) em parceria com FAESP e o SENAR promoveram na noite de sexta (24), um Work Café promovido em parceria com a empresa Atto Exp Empresarial que tem sede em Araraquara. Durante o encontro, o vice-presidente da empresa, João Fossaluzza e sua equipe passaram várias orientações aos produtores presentes sobre as linhas de crédito rural existentes no mercado, entre elas, o crédito rural, linhas de custeio, investimentos e CPR alongada. “Hoje a Atto é a principal empresa de marketplace do Brasil com mais de 40 fontes de financiamento com um checklist único. Hoje temos as melhores linhas de crédito do mercado agrícola, entre elas, a linha de custeio agrícola de longo prazo e outras. A nossa esteira também oferece recursos o ano todo, com linhas diferenciadas”, explicou João Fossaluzza. A empresa já atende 200 produtores na região de Barretos e está em 17 estados do Brasil. “Estamos juntos ao produtor para desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Fazemos a assessoria de forma completa ao produtor”, orientou.
O tesoureiro do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, Antônio Roberto Filisbino, afirmou que a palestra trouxe informações importantes para a classe produtora. “Ficamos sabendo das linhas de crédito que não tínhamos conhecimento, como essa linha de correção de solo, que tem 10 anos para pagar com 2 anos de carência. Esse recurso pode investir em compra de gado e outros recursos na propriedade. Hoje as linhas têm prazo curto de 1 ano para pagamento das dívidas”, afirmou Filisbino.
Para o presidente do Sindicato Rural, Enio Melo Rodrigues, com essa empresa o produtor tem acesso a vários bancos que facilitam muito para o produtor. “Toda a análise e documentação fica a cargo deles, a custo zero para os produtores”, afirmou.