Esqueci minha senha
Aposentada perde R$ 6 mil ao ter cartão engolido em caixa eletrônico

Roberto José - 30 de janeiro de 2025

Compareceu no Plantão Policial, uma mulher de 68 anos, que informou que é cliente da Caixa Econômica Federal. Segundo ela, no dia 27, compareceu na agência localizada na Av. 43 para realizar a retirada de um extrato.

Aposentada perde R$ 6 mil ao ter cartão engolido em caixa eletrônico

Compartilhar


Compareceu no Plantão Policial, uma mulher de 68 anos, que informou que é cliente da Caixa Econômica Federal. Segundo ela, no dia 27, compareceu na agência localizada na Av. 43 para realizar a retirada de um extrato. Após finalizar a operação, retirou seu cartão e saiu do banco. Quando estava na porta da agência para sair, foi informada por um homem de pele clara, estatura média, aparentemente jovem, que o caixa utilizado pela vítima , ainda estava aberto e que necessitaria que ela retornasse para fechar a conta.
A vítima então retornou ao mesmo caixa que havia utilizado e constatou que aparentemente a operação não estaria finalizada ainda. A aposentada alega que tentou por diversas vezes encerrar a operação, contudo sem sucesso. Em dado momento, foi solicitado que inserisse o cartão, o qual realizou a operação, sendo o cartão sugado e a tela com a operação continuou aberta.
Após uns cinco minutos de tentativas infrutíferas, apareceu a opção na tela de cancelar o cartão e a vítima então apertou a tecla “enter”.
Logo após, saiu o comprovante de que o cartão foi cancelado e a operação então foi finalizada, retornando o caixa ao sistema inicial.
A todo momento, o referido homem permanecia próximo à vítima e até sugeriu que o marido dela buscasse uma pinça em uma farmácia próxima para tentar retirar o cartão. O marido da vítima chegou até buscar, mas a vítima não distanciou do caixa em nenhum momento.
Crente de que seu cartão estaria cancelado e de que teria ocorrido um erro comum com o caixa, a vítima foi embora da agência sem seu cartão que havia sido engolido pela máquina.
No dia seguinte, às 10 da manhã, a vítima retornou ao banco e informou o ocorrido aos funcionários. Um deles explicou à vítima que realmente havia um cartão quebrado no terminal utilizado pela vítima no dia anterior.
Neste mesmo momento, foi informada de que haviam sido feitos duas transferências e dois saques da conta da vítima, totalizando um prejuízo financeiro no valor de R$ 6.000,00.
Diante da situação, a vítima procurou orientação jurídica e passou a adotar as providências na tentativa de reaver os valores. Neste ato, apresentou as documentações que possuía para registro da ocorrência.