Terceira reunião entre Prefeitura e Comissão de Professores não chega em acordo
Roberto José - 1 de fevereiro de 2025
O advogado Jailton Rodrigues (Foto - Tininho Júnior)
Compartilhar
A reunião realizada na última sexta-feira (31), entre a Comissão de Professores, Comissão Geral, Sindicato dos Servidores com o prefeito de Barretos, Odair Silva e sua equipe ainda não chegou a um acordo. Segundo o presidente do Sindicato, Jailton Rodrigues, os professores pediram a recomposição da perda salarial que foi de 15,48% retirada pela gestão anterior em 2024, no governo da prefeita Paula Lemos.
Segundo o sindicalista, Jailton Rodrigues, no encontro o prefeito Odair Silva propôs apresentar um projeto na Câmara, para conter gastos e após, com eventual valor advindo dessa contenção, passar para os professores. “A proposta do prefeito não foi aceita, já que não havia uma garantia, não seria algo palpável. E assim a comissão dos professores e Sindicato propuseram uma nova e final oferta ao Prefeito, onde aceitariam o parcelamento da recomposição, caso contrário, serão realizadas paralisações greve”, afirmou Jailton.
Uma nova reunião, ficou definida para terça-feira (4) para que o prefeito apresente uma proposta.
O secretário de Finanças, Luiz Carlos Diniz Buch, informou em visita ao Grupo Monteiro de Barros, que estão sendo realizados estudos para verificar a situação. “O prefeito Odair Silva solicitou nosso total empenho para elaborar estudos a fim de verificarmos a possibilidade de reposição aos professores”, afirmou Buch.
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>