Saúde investiga morte de criança com suspeita de dengue
luis.martins - 11 de fevereiro de 2025
![Criança de um ano chegou a ser internada na Santa Casa, mas não resistiu Compareceu no Plantão Policial, uma mulher declarando que seu filho R.D.B., 26 anos, no dia 7 de fevereiro, por volta das 8h, estava trabalhando na colheita de laranja, na Fazenda Recanto Alegre](https://s3.us-east-1.wasabisys.com/odiario/2024/12/santa_casa-12-487x323.jpg)
Paciente foi internado na Santa Casa
Compartilhar
A secretaria de Saúde de Barretos investiga morte suspeita por dengue, que teria ocorrido na Santa Casa.
A vítima é uma criança de um ano, que estava internada para tratamento de sintomas da doença. O sepultamento ocorreu nesta terça-feira, dia 11, no Cemitério Municipal de Barretos.
A internação da criança por dengue constava no boletim oficial da secretaria de Saúde divulgado na segunda-feira, dia 10, juntamente com outros 8 pacientes em tratamento hospitalar naquela ocasião.
NOTA OFICIAL
Após a reportagem de O Diário, pedir informações sobre o caso, a secretaria Municipal de Saúde confirmou que a morte da criança de um ano que estava internada na Santa Casa está em investigação.
"Exames laboratoriais estão sendo realizados para verificar a real causa da morte. Foram coletados e enviados ao Instituto Adolfo Lutz materiais para possível detecção para suspeita de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus", esclareceu a pasta em nota enviada à imprensa.