Comunidade católica barretense reza pelo Papa Francisco
Sandra Moreno - 25 de fevereiro de 2025

Papa Francisco tem 88 anos e está internado desde 14 de fevereiro (Foto: Divulgação)
Compartilhar
Desde o dia 14 de fevereiro de 2025, o Papa Francisco está internado no Hospital Gemelli, em Roma, enfrentando uma infecção pulmonar e suas complicações. Diante dessa situação, fiéis do mundo inteiro têm se unido em oração pela recuperação do Santo Padre.
O Vaticano, em resposta à preocupação global, organizou orações noturnas na Praça de São Pedro, e a comunidade católica brasileira também intensificou suas preces pelo pontífice.Em todo o Brasil, durante missas e celebrações eucarísticas, preces têm sido feitas pela saúde do Papa Francisco. E em Barretos não é diferente. O padre Deusmar de Jesus da Silva, da Catedral do Divino Espírito Santo, afirmou estar em oração pela saúde do pontífice e reforçou que toda a diocese está mobilizada nesse propósito.
“É interessante lembrar de uma fase muito significativa: durante a pandemia, o Papa rezou sozinho na Praça de São Pedro por toda a humanidade. Hoje, toda a humanidade reza por ele. Queremos que ele continue sua obra e seu trabalho. Em nossa diocese, em todas as igrejas, estamos em oração por ele. Em todas as celebrações estamos pedindo a Deus que sua vontade se cumpra. Esperamos que, se for da vontade divina, que recupere sua saúde e siga com sua missão como sucessor de São Pedro e guia na nossa fé”, destacou.
O padre Deusmar também compartilhou a experiência de ter encontrado o Papa Francisco pessoalmente em duas ocasiões. “Foi uma experiência muito bela. Em 2022, tive a oportunidade de estar próximo dele, assim como em 2017, quando pude apertar sua mão. Ele é uma pessoa especial, essencial para a caminhada da Igreja, com uma preocupação genuína pela realidade humana. Sua missão é garantir que todos tenham vida e vida em abundância, seguindo os ensinamentos de Jesus”, afirmou.