Esqueci minha senha
Polícia Civil prende autor de violência doméstica em Barretos

luis.nascimento - 26 de fevereiro de 2025

Polícia Civil prende autor de violência doméstica em Barretos (Foto: O Diário de Barretos)

Policiais da DDM que realizaram a apreensão do autor na manhã de quarta - feira (26)

Compartilhar


A Polícia Civil através da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) prendeu um autor de violência doméstica em Barretos, na manhã de quarta – feira (26).

A prisão ocorreu durante a Operação Pré-Carnaval e foi realizada com apoio da DDM de Guaíra.

Uma mulher compareceu na DDM e informou que estava sofrendo de ameaças de morte, lesão corporal e requereu medidas protetivas de urgência contra o autor.

Durante os procedimentos iniciais de apuração, ela retornou à unidade policial para retirar o pedido protetivo coagida pelo agressor.

Contou ainda que ele praticava manipulações psicológicas e causava-lhe prejuízos financeiros.

A partir do relatado e de outras provas juntadas, além do histórico de ocorrências policiais contra mulheres diversas, a delegada Raíssa Ferreira Borges representou pela prisão preventiva do autor e a pela busca e apreensão, sendo as medidas deferidas pelo Poder Judiciário.

 O agressor foi preso e seu celular apreendido para investigação.

“ A vítima direcionou a Delegacia de Polícia e relatou estar sofrendo ameaça de morte contra ela e seu filho, e também lesão corporal pelo seu atual esposo. Ela requereu medidas protetivas de urgência. Na mesma semana, ela retornou a delegacia, diante novas ameaças de morte, para retirar a medida protetiva. Nessas circunstâncias, apurou-se que ela estava sofrendo intimidações psicológicas e também autor tinha feito pedido de transferências bancárias para ela. Diante desse relato e de outras provas juntadas no curso da investigação, além de considerar vasto histórico do autor pela prática de outros crimes, com os mesmos modos operandi em face de outras, mulheres, essa autoridade policial representou pela prisão sendo acatada pelo juízo da Comarca. Então hoje foi dado cumprimento, o autor foi preso realizados os procedimentos de praxe, sendo ele encaminhado para cadeia de Colina, onde aguarda a audiência de custódia”, confirmou a delegada Raíssa.