Esqueci minha senha
Batalhão da PM comemora 39 anos em Barretos

luis.martins - 10 de abril de 2025

Tenente-coronel D´Arbo é o atual comandante do 33º BPMI

Tenente-coronel D´Arbo é o atual comandante do 33º BPMI

Compartilhar


Com abrangência em 19 municípios, o 33º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Barretos, completa 39 anos de instalação em 10 de abril.

Com uma área de aproximadamente 8.600 km² e uma população de pouco mais de 440 mil pessoas, o 33º BPM/I é comandado pelo tenente-coronel PM Flávio Mira D’arbo e possui quatro Companhias de policiamento preventivo operacional e uma Companhia de policiamento especializado.

A seguir, a íntegra da nota divulgada à imprensa por ocasião do aniversário da unidade:

Neste dia 10 de abril de 2025, comemora-se o 39º Aniversário da criação do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior, todavia a história da Unidade Policial na cidade de Barretos remonta desde 1958.

Após alterações geográficas e de nomenclaturas, em 10 de abril de 1986 publicava-se a instalação do 33º BPM/I, que hoje administra em Segurança Pública 19 municípios da 13ª Região Administrativa do Estado de São Paulo. Com uma área de aproximadamente 8.600 km² e uma população de pouco mais de 440.000 pessoas, o 33º BPM/I é comandado pelo Tenente Coronel PM Flávio Mira D’arbo e possui quatro Companhias de policiamento preventivo operacional e uma Companhia de policiamento especializado.

Grandes homens e grandes mulheres adentraram as fileiras da corporação ao longos desses anos e se tornaram ícones, sendo lembrados por tudo que fizeram em prol de Servir e Proteger a sociedade. Cada ação do policial militar simboliza os valores e a honra que nosso efetivo evoca ao vestirem a farda da nossa gloriosa instituição. O trabalho dentro da lei, com profissionalismo, com inteligência, disciplina e em equipe sempre foi a bandeira usada nas diversas atribuições a nós destinadas e sempre serão a prioridade de princípios e evolução para o futuro.

O aniversário do 33º BPM/I é um marco a ser lembrado, não somente pelo viés festivo, mas pelo comportamento empregado, pelo reforço da cultura da eficiência, pela exaltação de valores e de seguir fielmente os objetivos traçados. Hoje lembramos todos os Comandantes que aqui ajudaram a construir a história deste jovem Batalhão de Polícia Militar, e também lembramos dos heróis que tombaram no cumprimento do dever, sacrificando a própria vida para defender a sociedade.

Que Nosso Deus proteja a todos, que Ele inspire e guarde.

Polícia Militar do Estado de São Paulo, rumo aos 200 anos, vamos todos juntos, ninguém fica para trás.