Esqueci minha senha
Tentativa de golpe é registrada durante internação na Santa Casa

luis.martins - 23 de abril de 2025

Uma tentativa de estelionato foi registrada na polícia após uma mulher de 31 anos, técnica em enfermagem, receber uma ligação via WhatsApp de um indivíduo que se passou por profissional da saúde da Santa Casa de Barretos.

Sede da Santa Casa

Compartilhar


Uma tentativa de estelionato foi registrada na polícia após uma mulher de 31 anos, técnica em enfermagem, receber uma ligação via WhatsApp de um indivíduo que se passou por profissional da saúde da Santa Casa de Barretos. O criminoso utilizou informações sobre a internação do pai da vítima para tentar aplicar o golpe.
Segundo relato, o pai da mulher está internado desde o dia 19 de abril na Santa Casa e precisou ser transferido em duas ocasiões ao Hospital Nossa Senhora para a realização de exames com equipamentos específicos. O golpista alegou que seria necessário um pagamento de R$ 3.000,00 via Pix para garantir um exame urgente, supostamente indispensável ao tratamento do paciente.
Além disso, o criminoso solicitou documentos pessoais da vítima, com a justificativa de agilizar o processo. Abalada emocionalmente, a mulher quase realizou o pagamento, mas, com o apoio da irmã, entrou em contato com o setor responsável da Santa Casa. A instituição prontamente confirmou que se tratava de uma tentativa de golpe. O caso foi registrado como Crime Tentado – Estelionato, de autoria desconhecida, e será investigado pela polícia.
ALERTA
Em nota a Santa Casa de Misericórdia de Barretos alertou a população sobre golpes que têm ocorrido em sua área de atuação. “Pacientes e familiares têm sido abordados por indivíduos que, se passando por médicos ou funcionários do hospital, solicitam valores financeiros para supostos procedimentos ou exames. A instituição reforça que não realiza cobranças ou solicitações financeiras por telefone, WhatsApp ou outros aplicativos de mensagens. Qualquer abordagem com esse teor deve ser considerada suspeita. A Santa Casa lamenta o ocorrido e reafirma seu compromisso com a transparência e o bem-estar dos pacientes”, informou.
A Santa Casa também esclareceu que, em caso de dúvidas ou suspeitas, a orientação é entrar em contato pelos canais oficiais: Telefone Ouvidoria: (17) 98182-1906, (17) 3321-2500 (transferir para Ouvidoria), ou ainda pelo e-mail: [email protected]