Lideranças do agro entregam demandas para decreto municipal
importacao - 16 de junho de 2021
Divulgação
Compartilhar
Lideranças do agronegócio em Barretos entregaram documento com demandas do setor na prefeitura O objetivo é resguardar a categoria durante os dias de fechamento da cidade que deve acontecer de 19 a 27 de junho.
A comissão do Produtor Rural pontuou que os animais precisam de monitoramento de suas condições clínicas de saúde, junto a veterinários, agrônomos, técnicos agrícolas, colaboradores envolvidos e, em algumas vezes, de atendimento emergencial.
Os membros citaram também cuidados com culturas e monitoramento que incluem usinas, entrega de insumos e abastecimento de setores como, por exemplo, hospitais.
A Comissão ponderou que vários produtores rurais, de dentro das fazendas, têm contrato firmado de entrega, com prazos e multas pesadas, inclusive contratos de exportação que devem ser cumpridos. Outras pontuações foram sobre circulação de agrônomos, mecânicos e borracheiros nas propriedades rurais e a preocupação com desabastecimento da população.
"Estamos unidos para uma redação harmônica, para esse decreto, entre todos e para todos, e pensando em toda a população, e não apenas no hoje, mas também no futuro, sobre o eventual lockdown", destacaram. Os produtores rurais, Chris Morais e Nestor Leonel foram recebidos pelo secretário de administração interino, Paulo Scannavino.
Leia mais sobre o tema
Bispo divulga comunicado após novas restrições em municipios
Colina adota medidas restritivas, mas descarta lockdown
Supermercados têm horário estendido até sexta-feira (18)