Esqueci minha senha
Aposta no “quanto pior, melhor” prejudica Barretos

O Diário - 13 de abril de 2022

Aposta no “quanto pior, melhor” prejudica Barretos

Aposta no “quanto pior, melhor” prejudica Barretos

Compartilhar


A Câmara aprovou projeto do Executivo que autoriza o Executivo a abrir, por decreto, crédito adicional especial de R$ 2.681.445,50. O dinheiro será para recuperação da passagem da avenida Fraternidade Paulista, sobre o córrego Barro Preto. A ponte foi destruída pela chuva de 6 de janeiro, que causou estragos também em trechos das ruas 16 e 22.

 

O crédito será coberto com recursos provenientes do convênio 020/630/2022, celebrado entre o estado de São Paulo, por intermédio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, e o município de Barretos.

 

Como não poderia ser diferente, a matéria tramitou no Legislativo em  regime de urgência. Com a aprovação, permitirá agora que o município faça a contratação emergencial de empresa para reconstrução da ponte.

 

Com as obras executadas ou em andamento nas ruas 16 e 22, perdem força os críticos que enxergaram na enchente do início do ano, a oportunidade de atacar a gestão barretense, numa tentativa de fragilizar o governo e ganhar pontos com o eleitorado.

 

Não se trata de negar o direito de crítica ou mesmo de reconhecer que há muitas dificuldades na administração pública. Mas sim de lembrar que, acima de interesses político-eleitorais, está o bem da cidade e, por consequência, daqueles que aqui vivem. Apostar no "quanto pior, melhor" não ajuda a resolver os problemas de Barretos.