Show de talento e solidariedade para fazer história
O Diário - 3 de abril de 2022
Janio Munhoz
Compartilhar
Gian & Giovani cantaram e encantaram no Troféu Dom José de Mattos 2022. A dupla que já lançou 18 álbuns, três DVDs e vendeu mais de 10 milhões de discos mostrou talento, carisma, simpatia e solidariedade num show inesquecível no espaço Berrantão, no Parque do Peão.
Os irmãos Aparecido dos Reis Morais, o Gian, e Marcelo dos Reis Morais, o Giovani, apresentaram os grandes sucessos da carreira de mais de 30 anos e relembraram clássicos da música sertaneja. Demonstraram também o sentimento de gratidão e reconhecimento à Festa do Peão de Barretos, que marcou a volta da dupla aos palcos na 63ª edição, em 2018, após pausa na carreira entre os anos de 2015 e 2017. E o primeiro show oficial da retomada da dupla foi justamente na Festa de Os Independentes, para público de mais de 45 mil pessoas.
Num gesto de sabedoria, Giovani afirmou, em nome da dupla, que o difícil não é conquistar o sucesso, mas manter este reconhecimento do público ao longo da carreira.
Os cantores iniciaram a trajetória de sucesso no final da década de 80 com a música "Amante Anônimo" e "explodiram" em 1990 com a canção "Nem Dormindo Consigo Te Esquecer". Mas, certamente, também tiveram percalços e dificuldades, como todas as outras pessoas.
O sentimento do público presente no Berrantão, dos telespectadores de todo o país que assistiram pela Rede Vida de Televisão ou daqueles que acompanharam o show nas redes sociais certamente é de gratidão e de reconhecimento a Gian & Giovani. Muito além de músicos consagrados, mostraram que são pessoas conscientes da responsabilidade social que carregam como artistas de sucesso.