Esqueci minha senha
A missão articulada da confederação

O Diário - 30 de julho de 2024

A missão articulada da confederação

A missão articulada da confederação

Compartilhar


A Confederação Nacional do Rodeio, entidade presidida pelo barretense Jerônimo Muzetti, tem promovido a articulação para fomento da modalidade no país, zelando pelas regras das montarias, o bem estar animal e divulgando o ranking dos competidores. A executiva da entidade, liderada por José Alexandre Paiva, apresentou em coletiva de imprensa no Parque do Peão, um painel animador, que assegura provas esportivas cada vez mais empolgantes, com regras claras e precisas.

O atual ranking dos competidores – com prêmios superando R$ 4,572 milhões – tem 5 destaques como valores entre 185 mil e 136 mil reais. Lucas Wiliam Santos Paiva, de Guairaçá, Assyrio José Reinaldo Dias de Sertanópolis, Anderson de Oliveira Santos, sul matogrossense de Mundo Novo, o goiano Carlos André Oliveira Rodrigues de Ipameri e Heitor Santos Ferreira, de Goiatuba, acumularam valores necessários para a disputa da etapa da CNAR no Parque do Peão de Os Independentes em agosto.

A CNAR faz uma etapa competitiva em Barretos, mas tem levado a final da temporada para o rodeio de Avaré, em dezembro, fechando o ano do rodeio. O roteiro tem ainda em 2024 Barretos, Jaguariúna, Cassilândia, Indaiatuba e Itaquaquecetuba. A 54ª Exposição Municipal Agropecuária e Industrial da Estância Turística de Avaré está prevista para o período de 1 a 10 de dezembro. O evento abriga a final da Confederação Nacional do Rodeio.

Uma diretoria especializada e envolvida, com uma executiva atuante e presente, com entusiasmo de fomentar e defender as modalidades esportivas do rodeio, a CNAR tem consciência de sua missão, valoriza a tradicional cultura agropecuária e o campo, auxiliando cada festa a atender a demanda de uma verdadeira paixão nacional.