Adolescente vítima de queimadura foi encaminhada para Bauru
O Diário - 4 de janeiro de 2025
Jovem estava internada na UTI da Santa à espera de vaga em centro especializado desde o dia 26
Compartilhar
A estudante Daiana do Rosário Colaço, 17 anos, que foi vítima de queimaduras em quase 90% de seu corpo, foi transferida para Hospital especializado em queimaduras na cidade de Bauru-SP.
A jovem estava internada na UTI da Santa Casa, aguardando vaga para hospital que atende pacientes nessa condição. A remoção de Daiana aconteceu na noite de sexta-feira em ambulância do município, acompanhada dos pais João Carlos e Célia Colaço.
Segundo Jean Colaço, no dia do acidente, 26 de dezembro, a irmã foi acender o fogareiro improvisado em uma lata, ao jogar o álcool, o fogo voltou para o frasco e ele estourou provocando queimaduras no tórax, braços, perna, nuca e costas. “meu pai tinha saído de casa para comprar o gás que tinha acabado e ela gosta de ajudar, foi acender o fogo e ele queimou ela”, explicou o irmão.
Daiana, concluiu o 9º ano, na escola Paulina Nunes de Mores em dezembro de 2024. A condição da estudante, comoveu a escola e uma de suas professoras, Adriana Queiroz montou “A Corrente do Bem” para junto à comunidade , ajudar a jovem.
FAMÍLIA PRECISA DE AJUDA
O pai é aposentado, a mãe dona de casa devido às condições financeiras, a família está pedindo ajuda para os custos em material de higiene e medicamentos específicos para a jovem.
Chave Pix CPF 071.919.218-89 (João Carlos Colaço).