Advogado participa de encontro com líderes religiosos no TSE
adelaide.lavanini - 10 de junho de 2022
GRATIDÃO: Girrad presenteou o ministro Fachin com o Alcorão sagrado
Compartilhar
O advogado Girrad Sammour participou de encontro no Tribunal Superior Eleitoral com líderes religiosos. O objetivo é selar acordo para promover a paz e a tolerância nas eleições. O barretense preside a ANAJI (Associação Nacional de Juristas Islâmicos) e reforçou a importância da democracia e respeito às escolhas. “Deus nos deu a maior democracia chamada de livre arbítrio, temos o direito de escolher, mas temos que respeitar uns aos outros”, disse.
“Quando não há respeito, quando existe a prática da fake news e do ódio propagado, entramos em colapso”, acrescentou. O advogado ressaltou a necessidade de se respeitar as autoridades escolhidas pelo povo para alcançar a democracia almejada. “A paz deve estar acima de tudo e contem com a ANAJI para estarmos unidos nessa causa”, finalizou. Segundo o TSE, a ideia é que as lideranças religiosas se comprometam apromover ações de conscientização sobre a tolerância política, a legitimação do pensamento divergente e exclusão da violência durante as pregações, sermões e homilias, ou ainda em declarações públicas ou publicações que venham a fazer.
O encontro na sede do TSE em Brasília reuniu lideranças católicas, evangélicas, adventistas, budistas, espíritas e de religiões de matriz africana. Estavam presentes o presidente do TSE, Luis Edson Fachin, procurador-geral da República, Augusto Aras, presidentes de TREs do Brasil, desembargadores e juízes.