Agricultura realiza colheita da soja e aguarda melhores preços
Roberto José - 25 de fevereiro de 2025

Enio Melo Rodrigues, presidente do Sindicato Rural
Compartilhar
Os produtores da região de Barretos aproveitam o período de intervalo das chuvas e os dias de sol para realizarem a colheita das lavouras da produção de soja. Em reta final de colheita dos grãos, os produtores esperam melhores preços para efetuarem a venda da produção.
Em entrevista à Rádio O Diário Independente, o presidente do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande – SIRVARIG, Enio Melo Rodrigues, afirmou que após a longa estiagem enfrentada no ano passado, o tempo está colaborando em 2025. “A maioria da soja já está amarelando, onde é a fase ideal da colheita. Acredito que até o final do mês, toda a soja estará colhida em Barretos e região”, afirmou o dirigente.
Com relação à produção, o presidente Enio Melo Rodrigues, disse que os produtores que já colheram estão afirmando que tiveram uma colheita muito boa dos grãos. “Está dando bastante sacos por hectare e agora estão todos aguardando uma melhora nos preços, já que ocorreu uma pequena queda, passando de R$ 131,00 para ser entregue em março, para o valor de R$ 120,00, a saca. O pessoal acaba segurando a espera de um melhor preço”, disse o dirigente.
As chuvas estão beneficiando também a produção de cana-de-açúcar, plantio do milho safrinha e pastagem para o gado. “O ano de 2024 foi terrível, em virtude da seca registrada”, finalizou Enio.