Esqueci minha senha
Ah! Como a vida é bela! 

O Diário - 20 de novembro de 2024

Ah! Como a vida é bela! 

Rosa Carneiro Presidente da ABC

Compartilhar


A vida é bela e nunca deixa de ser encantadora, mas ela se torna atraente se você permitir e tomar consciência de que só depende de cada indivíduo fazer sua parte. 

O segredo para um “look” deslumbrante, é se sentir bem consigo mesmo.

O melhor modo de ser feliz é estar bem, amar e respeitar pessoas sem jamais humilhar a quem quer que seja.

Quem está em paz não incomoda os demais. Em via de  regra quem perturba  os outros,  tem desconfortos maiores dendro de si. Com essas pessoas deve-se ter tolerância, compreensão e boa vontade  para ajudá-las  a encontrar alívio. 

E amanhã? Você pode estar bem, e está tudo bem também! Todos estão em constantes mutações, iniciam e encerram ciclos o tempo inteiro. Isso é uma mágica, todos são cheios de retalhos.
Seja pleno de si mesmo, e sinta a solicitude, pois o tempo passa apesar da preocupação e o medo do envelhecimento. Melhor é a reflexão da passagem do tempo com o aprendizado de se gostar e se amar de verdade, mesmo com rugas e cabelos brancos. Com eles vêm a experiencia, a firmeza e a determinação. Cada idade tem a sua beleza e junto com ela, a sabedoria e o entendimento de que não se está em competição com ninguém. É exatamente esse pensamento equivocado que deixa muitas pessoas em estado de sofrimento devido a comparações desnecessárias. Você é único (a) e seus (suas) amigos (as) também reúnem particularidades. 

Deixe longe a preocupação em ser igual a outrem. A inquietação deve estar voltada para melhor versão de si própria. Quando se está bem consigo mesma e essencialmente com Deus, o resto se torna “detalhe.”

Quem precisa diminuir alguém para se sentir bem consigo, na verdade revela a fragilidade interior.
A verdadeira grandeza reside em elevar a si sem necessidade de diminuir os outros.

Deve-se reconhecer o valor e a dignidade de cada ser humano, admitir os próprios erros e reconhecer a fraqueza suscetível de mudança típica de cada indivíduo.

A felicidade está em nossa maneira de ver a vida, de aceitar e enfrentar as adversidades, de transformar o sofrimento em ternura e amor, para o bem estar de si e do outro. Enxergue a felicidade nas pequeninas coisas, pois são nelas que ela silenciosamente existe.

Rosa Carneiro é empresária e presidente da Academia Barretense de Cultura