Assistência Social confirma ações de acolhimento a pessoas em situação de rua
rodrigo.pessoa - 19 de maio de 2022
Vitória Saretta é secretária municipal de Assistência Social (Foto: Tininho Junior)
Compartilhar
Devido ao frio intenso e outros motivos, público vulnerável pode procurar auxílio
A secretária municipal de Assistência Social, Vitória Saretta, destacou trabalho da pasta junto a pessoas em situação de rua em Barretos. Segundo ela, existem ações para acolhimento deste público ao longo de todo ano, por meio do fornecimento de banho, repouso e alimentação. “Temos a equipe da abordagem, que é desenvolvida pela Fundação Padre Gabriel, que tem também a Casa de Passagem. A abordagem funciona das 8 às 22 horas, acolhendo as pessoas que desejam ir para a Casa de Passagem, desenvolvendo um trabalho de vínculo com essa população. E procurando familiares e se elas têm intenção de voltar para casa e município delas”, disse Vitória, que fez um apelo. “A pessoa que quiser fazer uma doação, ao invés de fazer para aquela pessoa que está na rua, faça a doação diretamente para a entidade, que acolhe a todos indiscriminadamente”, complementou. De acordo com Vitória Saretta, há pessoas que recusam o acolhimento, mas ao serem abordadas pela Ronda Municipal, recebem kits com sacos de dormir e cobertores.
CAMPANHA DO AGASALHO
O Fundo Social de Solidariedade iniciou a Campanha do Agasalho, com apoio da prefeitura de Barretos e parceiros da iniciativa privada, com o objetivo de arrecadar cobertores, agasalhos e roupas em bom estado para aquecer os dias frios de pessoas que mais precisam.
As doações podem ser entregues na sede do Fundo Social, na Rua 16, n° 52, entre as avenidas 29 e 31. Mais informações pelo telefone (17) 3612-2860. Ou nos pontos de coleta: North Shopping, Clínica L'Essence - Av. 27, 981 (esquina R. 24) e Salão La Bella - Rua 6, 766 (Avs. 15 e 17).