Esqueci minha senha
Atleta barretense busca 4º título mundial de kung fu aos 12 anos

O Diário - 21 de dezembro de 2021

Atleta barretense busca 4º título mundial de kung fu aos 12 anos

Tininho Junior

Compartilhar


A barretense Ana Júlia de Oliveira Geraldo, aos 12 anos, busca o quarto título mundial no kung fu, modalidade que pratica desde os 2. Neta e aluna do grão-mestre Elam de Oliveira, da Academia Fenix em Barretos e integrante do Hall da Fama, a jovem tem vaga garantida no Mundial em Bariloche, na Argentina, agendado para o mês de abril. Ana Júlia competirá nas modalidades armas (facão) e mãos do Sul.

 

Após conquistar títulos em competições no modelo virtual, devido ao isolamento provocado pela pandemia, o campeonato de kung fu voltará a ser presencial. Porém, para que a ida ao país vizinho se confirme, a família da atleta fez uma "vaquinha" virtual que auxiliará em custos necessários de viagem, além de gastos com equipamentos. "A Ana Júlia é um fenômeno nas artes marciais chinesas. Ela começou a praticar comigo aos 2 anos de idade, e hoje aos 12 anos, é tricampeã mundial. Foi campeã mundial pela primeira vez presencialmente em Assunção, no Paraguai, em 2019. Em 2020, ela foi bicampeã no Equador e agora, recentemente, conquistou o tricampeonato na Alemanha", disse Elam.

 

Segundo o grã-mestre, devido ao currículo no kung fu, Ana Júlia é convidada para participar de eventos como forma de inspirar outros jovens atletas. "O equipamento é caro, a viagem é cara e temos bancado, mas chega um momento em que não dá mais. Os convites chegam, os campeonatos são mais longe e gostaríamos de contar com a colaboração daqueles que gostam do esporte, o esporte como ferramenta educacional social na evolução dos cidadãos", complementou.

 

A "vaquinha virtual" está à disposição dos interessados em colaborar pelo site http://vaka.me/2551953.

 

Leia mais

Grão-Mestre de kung fu será homenageado com "Oscar das Artes Marciais"

VÍDEO: Educador barretense é elevado a grão-mestre no kung fu