Esqueci minha senha
Aulas na rede municipal estão mantidas e abastecimento de escolas é prioridade, diz secretária  

luis.martins - 25 de setembro de 2024

Caminhão-pipa do SAAE faz abastecimento de água no CEMEI Humberto Minaré, no bairro Alto Sumaré (Foto: Divulgação)

Caminhão-pipa do SAAE faz abastecimento de água no CEMEI Humberto Minaré, no bairro Alto Sumaré (Foto: Divulgação)

Compartilhar


A secretaria de Educação de Barretos informou que a crise hídrica no município não prejudica a continuidade nas aulas nas escolas e creches mantidas pela prefeitura. O posicionamento da pasta foi divulgado em resposta a questionamento da reportagem de O Diário sobre a situação da rede de ensino.

A secretária Jéssica Santos esclareceu que tanto as escolas municipais quanto as estaduais são atendidas diariamente pelo SAAE com caminhões-pipa com água potável. Também informou que a pasta realizou compra de água e faz a distribuição para as unidades cujos gestores solicitam. Há também autorização prévia para que, em caso de necessidade, os próprios gestores realizem a compra de água potável com a verba da APM que é enviada mensalmente para as escolas.

“As aulas são mantidas e as escolas estão sendo atendidas.  O SAAE disponibilizou caminhões-pipa exclusivo para nossas escolas e o atendimento é realizado diariamente, de manhã até à noite”, informou.

Jéssica confirmou também que a secretaria faz o monitoramento das demandas das escolas junto ao SAAE, em ação acompanhada também pelos diretores das unidades educacionais.