Esqueci minha senha
Auxiliar técnico em informática é detido pela PM por estelionato

luis.nascimento - 20 de dezembro de 2024

Auxiliar técnico em informática é detido pela PM por estelionato (Foto: O Diário de Barretos)

Policiais apreenderam litros de whisky, celulares dentre outros objetos na casa do autor

Compartilhar


Suspeito desde outubro estava aplicando golpe numa pizzaria  

Um auxiliar técnico em informática de 26 anos foi detido pela Polícia Militar, por estelionato em Barretos, por volta das 19h15 de quinta – feira (19).

Os policiais Aldinei e Roberta apresentaram a ocorrência, e disseram que foram acionados pelo proprietário de uma pizzaria.

O comerciante pediu que a equipe acompanhasse uma entrega, pois, suspeitava que o cliente estava praticando estelionatos, em desfavor de sua empresa.

A vítima informou que desde o dia 27 de outubro deste ano, sua pizzaria vinha recebendo diversos pedidos feitos por uma pessoa, que desconheciam o nome, e sabiam apenas o endereço na rua Argentina no bairro América.

Os pagamentos eram realizados pelo método de cartão de crédito, no aplicativo da empresa, e as entregas ocorriam normalmente.

Contudo não foram creditados, pois, eram contestados pelas administradoras de cartão crédito, sob a justificativa de fraude, ou seja, a pessoa que realizava as compras não era a titular dos cartões.

Na noite de quinta – feira, o suspeito novamente solicitou no endereço, a entrega de 4 tortas, 1 refrigerante de 2 litros e uma pizza grande, compra que ficou em R$205,00.

Os policiais abordaram o autor logo após o recebimento do pedido do lado de fora da casa.

Ele foi identificado e a princípio negou, mas diante da apresentação de recibos das vendas, acabou admitindo que praticou o estelionato contra a pizzaria.

Questionado negou que tivesse cartões de crédito de terceiros na residência, porém, franqueou a entrada dos policiais e foram encontrados diversos produtos por suspeita de origem ilícita.

Os policiais apreenderam 25 litros de whisky, 1 litro de gin,  todos lacrados, 5 celulares, 2 powerbanks e 20 gramas de maconha, além de um computador para aprofundamento nas investigações.

O delegado Marcelo Gambi Alves autuou o indiciado em flagrante pelo crime de estelionato e determinou que fosse recolhido à cadeia.