Avião cai e mata piloto em área rural na região
luis.nascimento - 28 de março de 2025

Avião agrícola destruído após queda em Guaíra (Página Sefeguaíra)
Compartilhar
Um avião agrícola caiu no início da manhã desta sexta-feira (28), provocando a morte do piloto, na área rural entre Guaíra e Miguelópolis.
Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas para atendimento da ocorrência.
A PM recebeu a informação de que um avião particular, utilizado na aplicação de defensivos agrícolas em lavouras, tinha caído na região da fazenda Palmital na área de Miguelópolis.
Os policiais no local, mantiveram um contato com o representante da empresa responsável pela aeronave, que possuí sede na cidade de Catalão – GO.
Ele relatou que ao ser informado a respeito da queda, imediatamente enviou outro avião para a área.
Os destroços do avião agrícola, foram avistados ao solo juntamente com o corpo da vítima, um piloto de 52 anos.
Constataram que o fio de alta tensão de uma torre de energia, estava rompido.
Isso levanta a possibilidade da causa do acidente, ter sido o choque do avião com o fio de alta tensão.
O representante da empresa disse que a vítima, era piloto comercial experiente, porém, apenas há quatro meses estava trabalhando em aeronaves agrícolas.
A Polícia Militar informou que acionou o SERIPA (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) , e a Polícia Civil notificou a ANAC ( Agência Nacional de Aviação Civil) , informando o ocorrido e registrou o caso como Morte Suspeita.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Barretos, comandada pelo sargento Odilon compareceu ao local do acidente.
“Nós fomos acionados entre 8h20 e 8h30 da manhã, para uma aeronave que havia caído, a princípio em canavial. De imediato nos dirigimos sentido Miguelópolis, uma vez que a ocorrência era na divisa entre Guaíra e Miguelópolis. No caminho foi chegando mais informações, inclusive que o pessoal do SAMU já tinha comparecido ao local e constatado o óbito da vítima. Que não havia mais chamas e que o local estava em segurança, juntamente com o policiamento de área e dos outros órgãos competentes da região, referente aos procedimentos de aviação. Segundo informações, parece que o rapaz colidiu em uma linha de transmissão, nesses linhões que atravessa o País, perdeu o controle da aeronave e veio a cair ao solo. O óbito foi constatado pelo pessoal do SAMU de Miguelópolis. Ele estava trabalhando para uma empresa de pulverização, parece que a empresa é de Goiás e presta serviço, aqui no Estado de São Paulo”, confirmou o sargento Odilon.