Esqueci minha senha
Barretense critica aprovação de escolas cívico-militares no Estado

Adelaide Lavanini - 28 de maio de 2024

Barretense critica aprovação de escolas cívico-militares no Estado

Barretense critica aprovação de escolas cívico-militares no Estado

Compartilhar


O barretense Onofre Rosa de Rezende criticou a aprovação das escolas cívico-militares no estado de São Paulo. O projeto do Executivo teve aprovação na Assembleia Paulista e está sancionado pelo governador Tarcísio de Freitas. Para o advogado, a medida é um contrassenso no ensino.


“Havia a cátedra da Educação Moral e Cívica que abrangia o ensinamento global aos jovens adolescentes a amar e respeitar os ditames nacionais como verdadeiros patriotas”, disse. “As instruções durante o período de nove meses ao servir o Tiro de Guerra foi excelente época, não tinham ricos nem pobres, não havia o racismo do branco, do preto e de outras raças”, acrescentou.


Onofre destacou a importância de um estudo mais apurado para a implantação das escolas cívico-militares. “A Assembleia aprovou uma esdrúxula decisão, por isso é preciso pesquisa de aprovação popular”, comentou. A proposta do governo paulista prevê que antes de qualquer implementação, contudo, serão realizadas consultas públicas prévias - e com a devida publicidade - para que a comunidade tenha o poder de decidir se aceita o modelo.