Barretos confirma caso de Chikungunya e secretário pede apoio
Adelaide Lavanini - 31 de janeiro de 2023
Barretos confirma caso de Chikungunya e secretário pede apoio
Compartilhar
A secretaria de saúde confirmou um caso positivo de Chikungunya em Barretos. Uma pessoa ainda aguarda resultado de exame para a doença. Desde o início do ano, o município registrou quatro casos positivos de dengue, 71 negativos e 90 pessoas aguardam resultados.
O secretário municipal de saúde, Mussa Calil Neto, pede apoio da comunidade para eliminar os criadouros do Aedes aegypti transmissor das duas doenças. “No período de chuva é grande a probabilidade de aparecerem mosquitos e escorpiões, por isso pedimos a conscientização da comunidade”, disse. Segundo Mussa, o munícipe deve entender que a prevenção deve ser constante com vistoria em locais que podem ser criadouro.
“O Controle de Vetores fez arrastão e agora está de casa em casa para eliminar os focos, mas o alerta para comunidade deve ser contínuo”, ponderou. O secretário solicitou apoio do vereador Nestor Leonel, para que transmita a informação na tribuna da Câmara. “Temos uma grande preocupação e é necessário ajuda dos munícipes para controlar essas doenças, o básico é manter limpa a própria casa”, disse.