Barretos corre risco de perder regional agrícola
O Diário - 17 de janeiro de 2022
Barretos corre risco de perder regional agrícola
Compartilhar
O município de Barretos pode perder a sede regional da Secretaria Estadual da Agricultura. Conforme decreto do governo paulista, nº 66.417, de 30/12/2021, o número de regionais cairia de 20 para 15.
A reportagem apurou que ainda não há, ao menos de forma oficial, as escolhas das novas cidades sedes, mas uma lista que circula em redes sociais, com o possível novo mapa das regionais, exclui Barretos (veja abaixo).
A estrutura atual é formada por 40 Escritórios de Desenvolvimento Rural (EDRs), sem hierarquia entre eles. Pelo decreto, seriam mantidos 25 EDRs e foram criadas 15 unidades regionais da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral). As unidades de Barretos passariam a responder hierarquicamente para São José do Rio Preto.
Associações de profissionais solicitaram à secretaria, hoje comandada pelo deputado estadual licenciado Itamar Borges, a realização de audiência pública para debater sobre as mudanças, mas que ainda não foi marcada.
OUTRO LADO
A reportagem entrou em contato, por email, com a assessoria de imprensa da secretaria estadual da Agricultura e aguarda o posicionamento da pasta.