Esqueci minha senha
Barretos Esporte Clube: procura-se um presidente para 2024

luis.martins - 18 de setembro de 2023

Vista do estádio Fortaleza, onde o BEC manda seus jogos no futebol paulista (Foto: Tininho Júnior - O Diário de Barretos)

Vista do estádio Fortaleza, onde o BEC manda seus jogos no futebol paulista (Foto: Tininho Júnior - O Diário de Barretos)

Compartilhar


Rebaixado para a quarta divisão do futebol paulista, o futuro do Barretos Esporte Clube permanece indefinido. Uma nova assembleia para tentar eleger a diretoria executiva está marcada para esta quarta-feira, dia 20, no estádio Fortaleza.

De acordo com o edital, assinado por Giovane Ricardo Ferreira da Cruz, atual presidente do conselho deliberativo, a assembleia será realizada no estádio Fortaleza, na rua 20, sem número, com a primeira convocação marcada para as 18h15. Caso não haja quórum, a assembleia será instalada às 18h45 em segunda chamada, com qualquer número demembros presentes.  A pauta tem como único item a eleição da diretoria executiva (gestão 2024-2025).

TENTATIVA

A primeira tentativa para eleição da diretoria ocorreu no dia 6 de setembro, mas não houve apresentação de chapa. Com isso, foram escolhidos somente os integrantes do conselho deliberativo, sendo 12 titulares e três suplentes.

CAMPEONATO

A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou oficialmente como será a quarta divisão no próximo ano, mas a expectativa é a nova denominação seja A-4, com 16 times participantes, incluindo o BEC.

Nos meios esportivos, especula-se que essa nova divisão ainda terá cota de patrocínio da FPF e sem limite de idade para inscrição de jogadores.

Em recente entrevista, o presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, declarou que a decisão quanto ao formato do torneio caberá aos próprios clubes participantes, incluindo a possibilidade de ser sub-23.

MANDATO

O advogado Júlio Samara, atual presidente do Barretos Esporte Clube, permanece na função de presidente até o dia 31 de dezembro, mas já manifestou, por mais de uma vez, que não pretende continuar no cargo após o término de seu mandato.