Esqueci minha senha
Barretos ocupa 2º lugar no ranking nacional de acesso à Educação

Roberto José - 20 de abril de 2024

A administração municipal de Barretos recebeu uma excelente notícia neste mês de abril, com o município ocupando o 2º lugar no ranking nacional de acesso à educação infantil, ensino fundamental e médio do país

Paula e Jéssica durante entrega de uniformes (Foto - Divulgação)

Compartilhar


Prefeita destaca investimento de 31% na pasta de educação em sua gestão

A administração municipal de Barretos recebeu uma excelente notícia neste mês de abril, com o município ocupando o 2º lugar no ranking nacional de acesso à educação infantil, ensino fundamental e médio do país, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). O ranking considera seis indicadores, entre eles, a taxa de atendimento na educação infantil, taxa líquida de matrícula na educação no ensino fundamental e ensino médio e de alunos em tempo integral na educação infantil, fundamental e médio.

A liderança do país é de Votuporanga, seguida de Barretos e na terceira colocação aparece a cidade de São Caetano do Sul. Da região, Barretos é a única cidade que aparece entre as 40 cidades do país.

A secretária de Educação, Jéssica Santos explicou que os expressivos resultados alcançados pela Educação de Barretos são frutos de coletividade e comprometimento do Poder Público, profissionais da Educação e da comunidade que acredita que investir na Educação é acreditar no futuro. “Somos gratos pela confiança depositada e pelo engajamento de todos”, afirmou Jéssica.

Diante da excelente colocação no ranking, a prefeita de Barretos, Paula Lemos, comemorou o resultado, enaltecendo que é um resultado de muita luta, após a sua gestão superar a pandemia da Covid-19 e enchente em 2022. “Apesar dessas dificuldades, sempre mantivemos a educação como prioridade e batemos recorde em investimento em educação, com 31% de investimento na pasta, com reformas e construção de novas escolas. Também valorizamos os nossos profissionais com o pró-educação infantil e pró-alfabetização, onde ampliamos as nossas gratificações para estudo, inclusive do nosso CEFORPE. Temos investido muito e fizemos parcerias importantes, a partir dos 2 anos colocamos o material didático da FTD e cuidadores para as crianças com deficiência”, afirmou Paula enaltecendo todos os investimentos na pasta.

Além dessa colocação, Barretos também se destacou recentemente com a alfabetização na idade certa, atingindo o 1°lugar na avaliação de fluência leitora do estado de São Paulo.