Barretos premia campeãs do Três Tambores 1D e 2D, confira também outros resultados
Roberto José - 26 de agosto de 2024
Na categoria 1D, a grande campeã da edição 2024, é a amazonas Patrícia Ribeiro de Oliveira de Taquai/SP montando o cavalo Três Diamond Six RCH (Foto - André Monteiro)
Compartilhar
Com 16 amazonas desfilando todo o seu talento na Arena do Parque do Peão, aconteceu na noite deste domingo (25), as finais das categorias 1D e 2D. Após 1.350 atletas disputarem as etapas foram conhecidas as campeãs e as finalista do Barretão 2024.
Na categoria 1D, a grande campeã da edição 2024, é a amazonas Patrícia Ribeiro de Oliveira de Taquai/SP montando o cavalo Três Diamond Six RCH que concluiu o percurso em 17.527 e sagrou-se campeã com a soma tempos em 51.884 tendo 1 décimo de vantagem sobre a segunda colocada, Ana Laura Savini Gomes de Botucatu/SP que somou 51.885. “Não sei o que dizer, estou digerindo ainda essa conquista. Não tenho palavras para falar da emoção que é ganhar esse rodeio. Aqui é uma prova física, emocional e mental. Só tenho que agradecer”, disse a campeã chorando com a conquista em Barretos. A barretense Fernanda Cavalheiro ficou com 3º lugar com 51.971.
Paraense é campeão no 2D
Na categoria 2D dos Três Tambores, o título de campeã do 31º Barretos International Rodeo ficou com a competidora Ana Júlia Chiggi de Cascavel/PR com o tempo de 17.946. A competidora que pensou em desistir de vir competir, saiu campeã da Arena de Barretos. “Esses dias quase desisti de vir. Mas Deus escreve certo por linhas tortas. Eu tive o apoio do meu pai, da minha mãe e do meu treinador que me disseram para vir me divertir aqui”, destacou a campeã.
Riopretense conquista título inédito no Breakway
As mulheres cada vez mais ganham espaço no rodeio brasileiro. Pela primeira vez dentro da 69ª Festa de Barretos e do 31º Barretos International Rodeo, aconteceu a primeira final da prova do laço do estilo Breakway, com 11 amazonas disputando a prova na Arena de Barretos. Após todas as apresentações, o título ficou com a representante de São José do Rio Preto/SP, Maria Felícia Lemos com o tempo de 2,88. Além do título inédito e a fivela, a vencedora garantiu vaga no The American, nos Estados Unidos. “Eu não tenho palavras para descrever a emoção. Por ter acertado é a maior vitória que eu poderia ter. Ontem a minha égua machucou, ela melhorou e hoje conseguimos essa vitória. Agradeço minha família e todos que me apoiaram”, afirmou.
A final, teve amazonas representantes do ranking da ABQM - Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, além de uma amazona de Goiás e outra dos Estados Unidos.
Competidora do Breakway durante premiação
Trio mineiro é campeão do Team Penning Soma 11
O domingo também teve a decisão do 31º Barretos International Rodeo. A Arena do Parque do Peão recebeu as finais do Team Penning.
A grande final contou com cinco trios de cada categoria da primeira semana, cinco trios da segunda semana, e dois trios que se classificaram na Copa Barretos, nas somatórias 6 e 11.
A final da prova cronometrada, chamada prova da família, a soma 11, consagrou campeão o trio de competidores mineiros Tulio Goulart Soares (Pratápolis/MG), Alceu Melo Carneiro Leão (Carneirinho/MG) e José Júlio Souza Carvalho (Passos/MG), com o tempo de 19.498 segundos.
Na somatória 6, o título do Team Penning do Internacional Rodeo, ficou com o trio Felipe Anannias Toledo Silva (Passos/MG), Carlos Alexandre Augustinho (Olímpia/SP) e João Vitor Junqueira Gomes da Silva (Olímpia/SP), com tempo de 20.988 segundos.
Resultado Soma 6
1º - Felipe Anannias Toledo Silva (Passos/MG), Carlos Alexandre Augustinho (Olímpia/SP) e João Vitor Junqueira Gomes da Silva (Olímpia/SP) - Tempo 20.988 – Somatória total 91,475.
2º - João Pedro Pereira (Guaraci/SP), Tulio Goulart Soares (Pratápolis/MG) e Eriki Caique Pereira de Oliveira (Baguaçu/SP) – Tempo 21,572 - Somatória total 96,455.
3º - Leonardo Kiyoji Del Valle Shibata (Guaí/SP), Abner Roque (Aguaí/SP) e Caio Lemos Vasconcelos Maia (Passos/MG) – Tempo de 20,488 - Somatória total 97,272.
Resultado Soma 11
1º - Tulio Goulart Soares (Pratápolis/MG), Alceu Melo Carneiro Leão (Carneirinho/MG) e José Júlio Souza Carvalho (Passos/MG) – Tempo 19.498 – Somatória total 90,702
2º - Rodolfo Cassio Marchi do Nascimento (Olímpia/SP), Carlos Alexandre Augustinho (Olímpia/SP) e Tulio Goulart Soares (Pratápolis/MG) – Tempo 23,715 – Somatória total 94,944.
3º - Gustavo Borin Bartholo (Patrocínio/MG), Artur Abadio da Silva (Patrocínio/MG) e Claudomiro Rocha Neto (Patrocínio/MG) – Tempo 29,821 – Somatória total 100,195.