Esqueci minha senha
Barretos recebe competição regional de atletismo do JEESP

Roberto José - 29 de maio de 2024

O poliesportivo Rochão de Barretos recebeu na terça e quarta-feira, dias 28 e 29, as finais da fase regional do JEESP (Jogos Escolares de São Paulo). A competição reuniu os melhores atletas das Diretorias de Ensino Barretos, Bebedouro e Jaboticabal, com atletas competindo nas categorias Sub-14 e Sub-17

Atletas durante disputa de corrida no Rochão Foto – Tininho Júnior

Compartilhar


O poliesportivo Rochão de Barretos recebeu na terça e quarta-feira, dias 28 e 29, as finais da fase regional do JEESP (Jogos Escolares de São Paulo). A competição reuniu os melhores atletas das Diretorias de Ensino Barretos, Bebedouro e Jaboticabal, com atletas competindo nas categorias Sub-14 e Sub-17 das cidades de Barretos, Bebedouro, Monte Azul, Taiaçu, Olímpia e do distrito de Ribeiro do Santos de Olímpia, Guariba e outros municípios. “Desta competição organizada pela Secretaria Estadual de Esportes, esão saindo os finalistas para a final estadual que está agendada para Praia Grande-SP, entre os dias 23 a 25 de junho”, afirmou o diretor da regional de esportes, André Barros.

Os atletas participantes disputaram provas de pistas no masculino e feminino, além de salto em altura, arremesso de peso, salto em distância e salto triplo.

O dirigente esportivo, em entrevista ao Jornal O Diário, lamentou a baixa participação de alunos da rede estadual de Barretos, informando que apenas alunos da Escola Estadual Mário Vieira Marcondes disputaram as competições no sub-14. “Na região nossa, infelizmente é melhor que Barretos. No sub-14 apenas uma escola que disputou. O período de inscrição é no mês de março para que a gente faça a programação”, afirmou André.

Além do atletismo, está programado para junho as modalidades de quadra que é o basquete, vôlei, handebol e futsal e de salão que é tênis de mesa, xadrez e a dama, que estão agendados para os dias 20 e 21 de junho. “Estamos com dificuldade para sediar os jogos em Barretos, devido aos Cemepes estarem com a Educação e não emprestam no período da manhã devido estar com as escolas e o Rochão não sei o que está acontecendo, porque está interditado.  Estou tendo que levar para Guariba e Taquaral as disputas”, afirmou Barros.