Esqueci minha senha
Barretos tem coleta seletiva com “frota reduzida”, diz SAAE

luis.martins - 24 de janeiro de 2025

Falta de pagamento provocou suspensão do serviço no final de 2024

Falta de pagamento provocou suspensão do serviço no final de 2024

Compartilhar


A coleta de materiais recicláveis em Barretos ainda não está regularizada. De acordo com o SAAE, responsável pelo gerenciamento deste serviço, ainda não há data oficial para a normalização em toda a cidade.

Em nota, a autarquia informou que, no final de 2024, enfrentou dificuldades na coleta seletiva devido ao término do contrato com a empresa responsável em 6 de dezembro. “A gestão anterior não conseguiu cumprir com os pagamentos, resultando na suspensão temporária do serviço”, esclareceu.

REGULARIZAÇÃO

Com a posse do governo, em 1º de janeiro de 2025, a meta é regularizar a situação financeira e retomar a coleta seletiva de forma gradual. “Atualmente, o serviço opera com uma frota reduzida, priorizando áreas centrais e pontos de maior acúmulo de materiais recicláveis. A expectativa é ampliar a cobertura para todos os bairros conforme novos caminhões sejam incorporados à frota”, esclarece o SAAE.

OPÇÃO

Segundo a autarquia, o descarte de materiais recicláveis pode ser feito nos chamados “ecopontos”, de segunda a sábado, das 7 às 19 horas, servindo como alternativa até a normalização completa do serviço. “A colaboração da população é essencial nesse período de transição, garantindo a separação correta dos resíduos e utilizando os ecopontos disponíveis”, completa a nota do SAAE.

Os “ecopontos" estão localizados nos bairros Leda Amêndola, Califórnia, Christiano Carvalho, Exposição, Nadir Kenan e Santa Cecília.