Barretos teve representantes em encontro de Gestores do SUS Paulista
Roberto José - 7 de fevereiro de 2025
Thiagão, Mussa, Kleber Rosa e Lucas Salvino no encontro Foto – Divulgação
Compartilhar
O vice-prefeito da Estância Turística de Barretos, Mussa Calil Neto, e o secretário municipal de Saúde, Kleber Rosa, participaram na manhã desta sexta-feira (7), do encontro de gestores do SUS Paulista. O vereador Tiagão Alves e o assessor de políticas públicas, Lucas Salvino, também estiveram no evento. O encontro, que ocorreu na cidade de São Paulo, no Memorial da América Latina, contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, e tratou de temas como: avanços e perspectivas do SUS no Estado de São Paulo; o SUS e o papel dos entes federados; gestão regional da saúde; assistência farmacêutica nas Redes Regionais de Atenção à Saúde; vigilância em saúde na perspectiva regional; regionalização da saúde em São Paulo; tabela SUS Paulista; APS Qualificada - IGM SUS Paulista; e saúde digital. “O Dr. Eleuses nos deu boas perspectivas, como o aumento da capacidade de produção, aumento de incentivos financeiros, saúde digital e mais recursos para a tabela SUS Paulista. Ele também trouxe a preocupação com a dengue”, destacou Kleber Rosa.
Já o vice-prefeito Mussa salientou que os recursos anunciados também irão beneficiar as áreas de cardiologia e oncologia. “Estamos aqui representando o prefeito Odair, que está sempre em diálogo com o governo estadual e federal, buscando novas oportunidades de melhorias na área da saúde para o nosso município. Vamos levar para Barretos esses incrementos e essas boas notícias, que farão com que a nossa saúde tenha um ganho muito bom”, disse.
Para o vereador Tiagão Alves, o aumento no repasse para cirurgias de alta complexidade é um dos principais pontos anunciados no evento. “O secretário estadual de Saúde fez vários anúncios que vão beneficiar toda a nossa população. Um deles é o aumento no repasse das cirurgias de alta complexidade. Isso representa agilidade no seu procedimento”, salientou.
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>