BEC vence o XV de Jaú, mas acaba eliminado no placar agregado
Roberto José - 12 de abril de 2024
Jogada do meia Wellington autor do segundo gol do BEC (Foto - Jânio Munhoz)
Compartilhar
Equipe lutou os 90 minutos para reverter desvantagem, mas cai nas quartas de final
O sonho do Barretos Esporte Clube voltar a Série A3 do Campeonato Paulista foi adiado para 2025. Após perder em Jaú, por 2 a 0 para o XV de Jaú, o Barretos Esporte Clube lutou bravamente para superar a desvantagem de dois gols para chegar a fase semifinal, mas apesar de todo o esforço, a classificação não veio, mesmo com a vitória por 2 a 1.
Ao longo dos 90 minutos, o BEC sempre buscou abrir o marcador, e parou nas defesas do goleiro Ramon, entre elas, onde o atacante David José acertou uma bicicleta de fora da área, que o arqueiro do Galo buscou no pé da sua trave direita. A boa equipe do XV de Jaú, contando com as boas jogadas do atacante colombiano Leyton, deu muito trabalho ao setor defensivo, e em uma das jogadas sofreu pênalti do zagueiro Edilson. Na cobrança, o centroavante Mariano, parou no experiente goleiro barretense Wilian, que fez a defesa. Contudo, enquanto o BEC desperdiçava chances de gols, aos 42 minutos o centroavante Mariano, de cabeça subiu dentro da pequena área e colocou a equipe visitante na frente, complicando ainda mais as chances de classificação do Touro do Vale, que passou a necessitar fazer três gols para se classificar.
Na segunda etapa, o treinador Gustavo Marciano, voltou com Alex Girolli e Daniel no lugar do zagueiro Edilson e do lateral Oliveira, e a mexida deu bons resultados. Aos 7 minutos, o centroavante Rodrigo Fuzil empatou o placar, marcando de cabeça, aproveitando cruzamento na área. A partrida seguiu com o BEC martelando e não conseguindo ampliar o marcardor. Em uma jogada no meio campo, o volante Léo Alves bateu a cabeça com atleta do XV e não teve mais condições de jogo, quando entrou o meia Wellington. O gol da vitória barretense, veio com o meia Wellington aos 43 minutos do segundo tempo.
O árbitro Paulo César Francisco acrecentou mais 9 minutos de acréscimos, mas não foram suficientes para o BEC buscar o terceiro gol e a vaga nas semifinais. Mesmo com a derrota, o XV no placar agregado ficou com a classificação e está aguarda o adversário da fase semifinal. O BEC mesmo eliminado, deixou o campo aplaudido pela torcida que incentivou ao longo dos 90 minutos.
A decisão das quartas de final no estádio Fortaleza, foi acompanhada por 1.716 torcedores que gerou uma renda de R$ 27.780,00.