Bicicleta furtada em garagem é recuperada pela PM
Roberto José - 3 de fevereiro de 2025
Polícia Militar detém criminoso apontado como autor de furto
Compartilhar
Uma ocorrência de furto foi registrada no Plantão Policial na noite de domingo (2). Segundo a vítima J.V.M.S. de 39 anos, ele dirigiu-se à residência de sua sogra, na avenida 25, no bairro Gonçalves, onde deixou a sua bicicleta modelo Moutain Bike, cor marron, guardada na garagem. Em seguida, saiu de carro com sua família, sendo que o portão estava fechado, mas destrancado. Posteriormente, recebeu uma ligação de seu cunhado, informando que havia ouvido latidos de cachorro e, ao verificar, notou que a bicicleta não estava mais no local.
Diante da situação, a vítima retornou à residência e solicitou a um vizinho que verificasse as imagens de sua câmera de segurança, porém constatou que o equipamento não realizava gravação. Diante disso, a vítima e seus familiares passaram a procurar a bicicleta pela região. Durante as buscas, encontraram uma equipe da Polícia Militar em patrulhamento e relataram o furto, fornecendo as características do veículo subtraído. A guarnição, então, iniciou diligências na tentativa de localizar o objeto.
De acordo com o policial Carlos Henrique, enquanto realizava patrulhamento pela Avenida 27, altura da Rua 06, um veículo Ford Ka de cor escura parou ao seu lado e o condutor informou que havia presenciado o furto da bicicleta e que estavam em busca do bem subtraído. Durante as diligências, já na Avenida 41, os policiais localizaram um indivíduo em posse de uma bicicleta com as características informadas.
O suspeito foi abordado e submetido à busca pessoal. Em ato contínuo, o proprietário confirmou que se tratava de sua bicicleta furtada, razão pela qual foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado ao Plantão Policial. O suspeito foi preso em flagrante.
Além da bicicleta, o indiciado estava em posse de duas ferramentas, as quais não soube explicar a origem, nem justificou sua posse. Portanto, sob suspeita de serem objetos furtados, foram apreendidos. A autoridade policial deliberou pelo arbitramento da fiança em um salário mínimo, que o indiciado não efetuou o pagamento, sendo encaminhado à Cadeia de Colina.