Bispo anuncia construção da Igreja de São Bento e Santa Rita
Adelaide Lavanini - 9 de novembro de 2024
Compartilhar
Espaço católico atenderá comunidades dos bairros San Diego e Jardim Anastácio II
O bispo diocesano dom Milton Kenan Junior anunciou a construção da Igreja de São Bento e Santa Rita no bairro Jardim Anastácio II. A iniciativa tem apoio da prefeitura e Câmara que autorizou, através de lei, permuta entre terrenos do município e da Mitra Diocesana de Barretos. “Nós enquanto Diocese temos muita esperança para investir nesse projeto, sempre contando com apoio dos padres que são a linha de frente para que tudo aconteça”, disse. Conforme o bispo, a doação foi possível por empenho da prefeita Paula Lemos e do vereador eleito Itamar Alves que intermediou o processo entre o Legislativo e Executivo. “Agradeço a todos os envolvidos e teremos essa igreja graças ao trabalho da comunidade, apoio da sociedade e fé do povo barretense”, ponderou.
Convite
O padre Israel Leonardi foi escolhido para coordenar os trabalhos de construção da nova igreja. “A comunidade irá ganhar daqui alguns anos a paróquia de Santa Rita e São Bento, um ponto de referência de todo nosso projeto de evangelização”, disse. O religioso informou que é grato pelo convite do bispo para coordenar a área pastoral. “Tinha no coração que esse povo precisava ser evangelizado, ter contato com Deus e fui tocado por esse objetivo”, acrescentou. Padre Israel também citou o apoio do casal Renato Peghim e Isabelly de Santis Peghim. “Eles aceitaram abraçar a causa trazendo pessoas para fortalecer nosso grupo”, disse.
Missão
O empresário Renato Peghim disse que é alegria para toda família participar dessa nobre causa. “Tive o privilégio de Deus tocar meu coração para ajudar essa comunidade, é um chamado para a responsabilidade social e retribuir tudo de melhor que tenho recebido”, explicou. Renato Peghim também reforçou o apoio do bispo diocesano que tem abraçado importantes causas em Barretos. “Dom Milton é especial para toda comunidade, agora buscaremos apoio da comunidade, dos amigos e da classe empresarial para o sonho tornar realidade; não é fácil, mas não é impossível”, finalizou. Uma comissão será nomeada para dar início aos trabalhos que deve incluir campanhas, promoções, doações e quermesses.
Apoio
Também são apoiadores da causa o vereador eleito Japonês das Caçambas, o empresário Leandro Anastácio e o advogado Marcelo de Santis (Tigrão). A igreja será construída em terreno na Rua JAN-18- Geni de Souza Ferreira com a Avenida JAN-23- José Perini.