Esqueci minha senha
Bombeiros capturam macaco bugio encontrado no Parque do Peão

luis.nascimento - 30 de outubro de 2024

Bombeiros capturam macaco bugio encontrado no Parque do Peão (Foto: O Diário de Barretos)

Macaco ferido capturado no Parque do Peão em Barretos

Compartilhar


Animal ferido foi encaminhado para atendimento em clínica veterinária

O Corpo de Bombeiros foi acionado para captura de um macaco bugio no Parque do Peão em Barretos, por volta das 09h55 de quarta – feira (30).

A equipe através do sargento Odilon, cabo Gesse e soldado Capuzzo deparou com o macaco no Rancho do Peãozinho, apresentando ferimentos.

Os bombeiros o capturaram e o encaminharam para uma clínica veterinária na avenida Professor Roberto Frade Monte, e deixaram aos cuidados da Dra. Maria Angêla.

O pessoal de Os Independentes, fizeram uma ligação aqui com a gente, falando que havia um macaco, que havia subido da mata próxima ao Parque do Peão, e estava no Rancho do Peãozinho. E os funcionários notaram que esse macaco apresentava alguns ferimentos. De pronto nós fomos ao local, encontramos o animal num ambiente controlado, fizemos a captura dele e encaminhamos ele para a Dra.  Maria Angêla, da Frade Monte, para estar fazendo alguns curativos e uma avaliação do animal. Visivelmente percebemos que ele tinha um ferimento próximo as costas, ferimento aberto com pouco de bichinhos saindo desse ferimento e alguns machucados pelo rabo. Ele é um animal muito inteligente, e a gente usando o equipamento para fazer a captura dele, ele conseguia se desvencilhar do cambão. Nós usamos um cambão para poder conter o animal, e ele com a própria mãozinha dele conseguia tirar essa cordinha, então foram algumas tentativas até conseguir com êxito capturá-lo”, informou o sargento Odilon.

A clínica veterinária informou que o animal é um macaco adolescente, macho, e está com “bicheira”, devido a ferimentos principalmente na perna e no braço.

Ele está passando por avaliação e tratamento e quando se recuperar, deverá ser solto em um seu habitat natural.

Dra. Maria Angêla, sargento Odilon, soldado Capuzzo e cabo Gesse juntos ao animal