Campanha de empresa mobiliza doações para entidades assistenciais
Sandra Moreno - 22 de março de 2025

PARCERIA: Campanha da iniciativa privada para ajudar entidades. Na foto Lara Peghim
Compartilhar
A Organização Renato Peghim, empresa do ramo imobiliário em Barretos, uniu forças com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) para promover a campanha "Mãos que Doam". O objetivo é arrecadar alimentos enlatados e produtos de higiene pessoal para beneficiar entidades assistenciais da cidade.
Segundo Roselaine Silva, presidente do Fundo Social, “De certa forma, alimentos acabam chegando, mas os itens de higiene não. Já é uma ação que o Renato Peghim faz todos os anos. Neste, ele me procurou e o Fundo Social está junto nessa ação para chegar até essas entidades”, explicou a presidente.
A campanha reforça a importância da participação coletiva. “Essa campanha se consolidou, o projeto é uma iniciativa privada ajudando o poder público e social, muito importante para as entidades que tanto precisam”, destaca a equipe organizadora.
Para Lara Peghim, auxiliar financeira da empresa, “a campanha acontece há vários anos, mas este ano estamos com a Roselaine, a primeira-dama, junto com o Fundo Social. Estamos arrecadando alimentos enlatados e produtos de higiene pessoal, pois são itens que, muitas vezes, não são lembrados nas doações. Estamos pedindo ajuda para que todos colaborem e todos saiam contentes com as doações”, finalizou Lara.
Podem ser doados itens de higiene pessoal, tais como aparelhos de barbear descartáveis, desodorantes, sabonetes, escovas de dente, creme dental, cotonetes, algodão, entre outros. Entre os alimentos enlatados, reforça-se o pedido de sardinha, ervilha, milho, extrato de tomate, além de frascos de óleo, vinagre, palmito. Os itens arrecadados serão distribuídos às instituições no início de maio, de acordo com suas necessidades.
As doações podem ser feitas até o dia 30 de abril na sede da empresa, localizada na Rua 16, nº 237, no Centro de Barretos ou em dinheiro pela CHAVE PIX: 16 9 9963 1414 que será revertido em produtos. A meta é atingir R$ 50 mil em doações.