Esqueci minha senha
“Cavaleiro das Américas” fala sobre propósito aos colaboradores do Hospital de Amor

Adelaide Lavanini - 15 de agosto de 2024

"Cavaleiro das Américas" fala sobre propósito aos colaboradores do Hospital de Amor

“Cavaleiro das Américas” fala sobre propósito aos colaboradores do Hospital de Amor

Compartilhar


Felipe Masseti Leite, o “Cavaleiro das Américas” realizou a palestra “Desbravando Horizontes: A Jornada do Cavaleiro das Américas - Descubra o seu propósito, conquiste seus sonhos e construa um legado” exclusivamente para os colaboradores do Hospital de Amor, no Centro de Convenções Dr. Paulo Prata, na terça-feira, 13 de agosto.

O cavaleiro é formado em jornalismo pela Ryerson University, de Toronto, no Canadá, páis para o qual mudou-se com seus pais aos 10 anos de idade. Em 2012 ele decidiu embarcar em uma aventura, a de percorrer as Américas, do Canadá a Barretos/SP, a cavalo. A jornada levou dois anos e a chegada aconteceu em agosto de 2014, durante Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Leite cavalgou com seus três cavalos por cerca de 16 mil quilômetros, atravessando 12 países.

"Deve-se colocar o medo de lado, fazer o planejamento e dar o primeiro passo para realizar coisas extraordinárias Com foco, determinação, quando você quer algo de verdade, você consegue o que quiser” afirmou Felipe.

Ainda de acordo com o palestrante, ele é "o único brasileiro a fazer as Américas, de norte ao sul, montado a cavalo. Depois fiz do Alaska ao Canadá, no total, foram oito anos. Inclusive, a partir do dia 15 deste mês de agosto, será lançando o documentário “Cavaleiro das Américas” no streaming Brasil Paralelo, produzido por uma produtora canadense. Além disso, celebro 10 anos da minha chegada à Barretos, da minha primeira jornada, vou estar na Festa do Peão deste ano, entrando na arena com a PBR e no rodeio internacional”.

Felipe escreve para o Toronto Star, o maior jornal do Canadá, já trabalhou com o programa Fantástico da Rede Globo. O primeiro livro foi o "Cavaleiro das Américas", publicado pela editora Harper Collins, permaneceu por treze semanas na lista dos mais vendidos da 'Revista Veja' e agora será adaptado para um filme de longa-metragem. O segundo livro, "Cavaleiro das Américas: Rumo ao Fim do Mundo", lançado em dezembro de 2020, tornou-se um best-seller número 1 no site da Amazon no Brasil, Canadá e Estados Unidos.

A palestra fez parte do programa “Cuidando de Quem Cuida”, do Instituto Sociocultural do Hospital de Amor, em parceria com o Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet.