Centro de monitoramento ajuda prisão de acusado de tentativa de furto
luis.martins - 21 de outubro de 2024
Secretário Edson Costa no centro de monitoramento do município (Foto: O Diário de Barretos)
Compartilhar
Câmera de alta resolução na área central flagra homem durante tentativa de fuga
As câmeras de monitoramento do projeto “Barretos Inteligente”, que integra a parceria público-privada com a prefeitura, ajudaram a polícia a deter um homem acusado de tentativa de furto, na madrugada desta segunda-feira (21).
O secretário municipal de Ordem Pública e Defesa Civil, Edson Costa, explicou que a Polícia Miliar acionou o Centro de Controle e Monitoramento após ocorrência de tentativa de furto de um carro na região central de Barretos.
Durante a fuga do acusado, uma câmera instalada na rua 22 com a avenida 17, de alta resolução, conseguiu registrar o momento em que o indivíduo passava, possibilitando que a polícia fosse acionada ao local.
O acusado é conhecido nos meios policiais pelas práticas dos crimes de furto e roubo. Ele foi detido pela PM e encaminhado ao plantão policial, sendo preso em flagrante.
IMPORTÂNCIA
O secretário Edson Costa avalia que o centro de monitoramento é um trabalho do atual governo municipal que deve ter continuidade, por sua importância nas ações de combate à criminalidade e garantia da segurança da comunidade. Ele explicou que as câmeras já contribuíram também com o esclarecimento de outros crimes ocorridos em Barretos, como tentativa de roubo a residência no mês de agosto.
FUNCIONAMENTO
Atualmente estão em funcionamento 63 câmeras de monitoramento, porém o objetivo é de chegar ao total de 84. “São câmeras de alta resolução, modernas, que conseguem detectar placas de veículos em movimento. E isso é fundamental para ajudar o trabalho da polícia”, completou. “Hoje, o indivíduo deve pensar duas vezes em cometer um crime na cidade de Barretos. Temos diversas câmeras instaladas em pontos estratégicos, não somente no centro da cidade, mas também nas diversas saídas e entradas do município”, finalizou Edson Costa.
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>