Comando da PM descarta transferência do 33º Batalhão da Polícia Militar
adelaide.lavanini - 28 de maio de 2022
HISTÓRIA: Batalhão da Polícia Militar em Barretos completou 36 anos de atuação em abril
Compartilhar
Ofício encaminhado à Câmara atende solicitação do vereador Rodrigo Malaman
O Comando-Geral da Polícia Militar descartou tramitação de estudos para a transferência de subordinação do 33º BPM/I, bem como qualquer mudança da sede de Organização Policial-Militar (OPM) da região para outra localidade. O ofício enviado à Câmara atende pedido de informações do vereador Rodrigo Malaman.
No documento, o coronel Mauro Cezar dos Santos Ricciarelli, informou que, “eventual alteração do cenário organizacional local, que não se encontra em estudo, não modificaria a permanência do 33º BPM/I e as respectivas estruturas de Cavalaria e Canil, em Barretos”. A nota acrescenta ainda que a instituição adota critérios técnicos para a distribuição do efetivo e também para a criação, manutenção, localização e denominação de Organização Policial- Militar (OPM), conforme previsto em lei.
SITUAÇÃO: A possibilidade de possível transferência do 33º BPM/I para a região de Rio Preto foi ventilada em abril. O coronel Robson Douglas, comandante do CPI/3, confirmou discussões sobre o tema, mas reforçou que a decisão é de autoridades do governo, após participação das polícias civil e militar.
LEIA TAMBÉM
Ver mais notícias >>