Esqueci minha senha
Comerciante é detida pela Polícia Civil por furto de energia elétrica

luis.nascimento - 23 de setembro de 2022

registro

Escada no poste do estabelecimento e a ligação clandestina mesmo após a retirada do relógio de energia

Compartilhar


  Central de Polícia Judiciária desencadeou operação conjunta com a CPFL

Uma comerciante de 40 anos foi detida pela Polícia Civil, por furto de energia elétrica em Barretos, na quinta – feira (22).

A equipe da Central de Polícia Judiciária, realizou uma operação em conjunto com a CPFL com objetivo de coibir furto de energia.

Num estabelecimento comercial , na avenida Antonio Frederico Ozanan, nas proximidades o bairro Jockey Clube,  foi constatado o furto, a energia estava sendo desviada para fora do relógio, não sendo registrado o consumo.

Diante disso, foi acionado o Instituto de Criminalística, e feito o desligamento e retirada do relógio.

No período da tarde, durante outras diligências com a viatura descaracterizada, os investigadores passaram novamente pelo local, e surpreenderam um eletricista, contratado pela dona do estabelecimento religando a energia.  

Eles aguardaram a possível consumação do crime, e quando o sujeito terminou, fizeram a abordagem e constataram que houve o religamento de forma clandestina, sem o relógio, e que todos os equipamentos registradores estavam em pleno funcionamento.

O eletricista alegou que a comerciante o contratou para realizar a troca do cabo, dizendo que estava em curto, e que depois haveria e recolocação do relógio pela CPFL.

Ele disse que não sabia da fiscalização ocorrida pela manhã, e que somente realizou o procedimento a pedido da indiciada em razão da existência de vários equipamentos elétricos no estabelecimento e que produtos poderiam estragar sem a refrigeração.

O delegado Daniel do Prado Gonçalves autuou a comerciante em flagrante pelo crime de furto arbitrando fiança de R$ 1.300,00.

A mulher pagou a fiança e foi liberada para responder em liberdade.

“ Nós fomos acionados pela CPFL, para visitar alguns locais, onde estaria ocorrendo a prática de furto de energia. Nesse local estava tendo o furto de energia, foi constatado, acionado o IC e feito o desligamento da energia e retirada do relógio. A tarde estávamos fazendo outras diligências, investigativas com veículo descaracterizado, e constatamos que estavam mexendo no poste. Esperamos o serviço ser realizado, fomos verificar, e de novo a pessoa estava realizando furto de energia, feita ligação direta, com todos equipamentos funcionando normalmente, apesar de não possuir relógio o estabelecimento. Agora ela vai responder pelo furto de energia, disse o delegado Daniel.