Esqueci minha senha
Comércio barretense prevê aumento de vagas temporárias para Natal

O Diário - 10 de novembro de 2022

A volta da cobrança do estacionamento rotativo de Zona Azul foi elogiada pelo empresário Gustavo Miziara.

Gustavo Miziara, diretor do Grupo Joia (Foto: Divulgação)

Compartilhar


Demanda por novos profissionais deve ser intensificada na próxima semana

O comércio de Barretos espera uma grande movimentação com a aproximação do Natal. Diversas empresas estão abrindo vagas temporárias e, em alguns casos, também estão a procura de colaboradores fixos. O cenário de ampliação de empregos neste fim de ano segue tendência nacional. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê que sejam contratados 109,4 mil trabalhadores temporários no país para atender as vendas no varejo, a maior oferta de trabalho temporário desde 2013.
Gustavo Miziara, do Grupo Joia, afirma que devem ser abertas dez novas vagas para as lojas. “Estamos otimistas para as vendas e as contratações devem dar suporte à movimentação”, explica.

Bruno Lima, da Papelaria Asteque, diz que pretende aumentar o quadro de funcionários com os empregos neste fim de ano. “Realmente pretendemos contratar mais 10 pessoas para serviço temporário, o que representa 30% do nosso quadro de funcionários”, informa.

Papelaria Asteque pretende contratar 30% a mais do quadro atual de funcionários


As vagas temporárias podem tornar-se empregos fixos ao final do período. Algumas lojas, no entanto, já procuram suprir essa demanda desde o mês de novembro. O empresário André Peroni Ângelo, do grupo Arlete e Biabelamore, fala que as lojas procuram ainda cobrir vagas fixas. “Estamos com vaga aberta para vendedor e vagas extras para dobradeiras”, conta.

André Peroni, empresário do grupo Arlete e Biabelamore informa que vagas já estão abertas