Esqueci minha senha
Concessionária assume iluminação pública e abre canais para receber demandas

Adelaide Lavanini - 2 de junho de 2023

Concessionária assume iluminação pública e abre canais para receber demandas

INFORMAÇÕES: Representante Magno Mariano apresentou os canais de comunicação na prefeitura

Compartilhar


IP Barretos disponibiliza opções em aplicativo, 0800 e site para atender aos munícipes

A IP Barretos Concessionária apresentou canais exclusivos para os munícipes informarem demandas da iluminação pública. A partir do dia 2 de junho, a Concessionária assumiu em definitivo os serviços de manutenção e modernização da iluminação pública através de parceria-público-privada (PPP) no segmento de “cidades inteligentes”. O representante do consórcio, Magno Gennari Mariano, informou que os serviços utilizam tecnologia avançada para melhorar a eficiência do sistema operacional. “Através do nosso sistema, o munícipe pode informar onde têm lâmpadas apagadas para que nossas equipes de campo providenciem o reparo”, disse.

CANAIS: A Concessionária disponibiliza atendimento 24 horas pelo número 0800 002 1750, além do aplicativo Barretos Inteligente (para Android e IOS) para solicitações com ou sem identificação e o site: www.barretosinteligente.com.br. O tempo de atendimento da demanda é de 48 horas com resolução definitiva em até 5 dias.

PROJETO-PILOTO: A IP Barretos irá trocar as lâmpadas de vapor de sódio por LED nos 23.615 pontos de iluminação pública. A modernização terá início pela Região dos Lagos. Posteriormente, as lâmpadas serão substituídas gradativamente por regiões da cidade. 

MELHORIAS: A prefeita Paula Lemos disse que o início dos trabalhos é um momento importante para a cidade. “Para fazer todo trabalho a prefeitura teria que investir R$100 milhões e parceria-público-privada dará a oportunidade da cidade ter vários benefícios”, disse.

O contrato com a IP Barretos abrange a implantação de infraestrutura de telecomunicações; vídeo monitoramento com câmeras de segurança em pontos estratégicos, internet grátis em vários pontos da cidade e criação de usina solar fotovoltaica. A concessão por 25 anos pretende gerar soluções inovadoras para sustentabilidade, gerar economia aos cofres municipais e ampliar a qualidade dos serviços à população. “A partir de agora as demandas não passam mais pela CPFL e o consórcio assume toda parte de iluminação pública”, finalizou a prefeita.