Esqueci minha senha
Convenção do PL define apoio a Odair Silva para prefeito

Roberto José - 2 de agosto de 2024

Odair Silva discursa na convenção do PL após a definição do apoio de sua pré-candidatura (Foto: O Diário de Barretos)

Odair Silva discursa na convenção do PL após a definição do apoio de sua pré-candidatura (Foto: O Diário de Barretos)

Compartilhar


O diretório do Partido Liberal anunciou apoio à pré-candidatura de Odair Silva a prefeito de Barretos. A decisão foi oficializada em convenção nesta sexta-feira (2), na Câmara. A reunião foi presidida por Cuiabano Lima, ex-secretário de Turismo governo da prefeita Paula Lemos (PSD).

Na reunião foram aprovados os nomes dos 18 pré-candidatos a vereador pelo partido, sendo 12 homens e 6 mulheres. Em seguida, os convencionais votaram entre os nomes dos pré-candidatos a prefeito Raphael Oliveira (PP), Emanoel Carvalho (DC) e Odair Silva (Republicanos). Por 12 votos a favor e uma abstenção, foi aprovada a coligação com Odair, que fez discurso em seguida.

“Tínhamos várias tratativas com outros candidatos a prefeito e uma conversa bem adiantada com o ex-prefeito Emanoel. Mas seguimos diretrizes dos Diretórios Estadual e Nacional. Recebi uma ligação do deputado estadual André do Prado, onde nos orientou que já havia um acordo entre Bolsonaro e Tarcísio, entre o PL e Republicanos, e está formalizado o apoio ao Odair Silva a prefeito de Barretos”, afirmou o vereador Paulo Correa.

O presidente do PL, Cuiabano Lima, afirmou que o partido ouviu as propostas dos candidatos que procuraram o diretório municipal. “O nosso diretório sempre com consenso e ouvindo a todos, para tomar as melhores posições, defendendo a nossa ideologia, apoiando pessoas de bem e que tem ideologia de direita. Optamos pelo nome do Odair Silva, que é um grande radialista, pai de família, honesto e de caráter. E não tivemos dúvidas do PL estar junto com o Republicanos tendo um único palanque”, destacou Cuiabano.

O pré-candidato Odair manifestou satisfação com o apoio. “A gente fazia muita questão que o PL estivesse caminhando conosco. Na última eleição, fomos um defensor de vários candidatos que foram eleitos e do próprio Bolsonaro que não foi eleito, onde defendemos essa linha de liberdade, de preservação dos direitos, de expressão e da família. Nós defendemos a pátria e queremos aquilo que é bom”, afirmou Odair.

A ata da convenção do PL ficou aberta para definição do nome do possível candidato a vice.